Encarnados venceram as duas últimas edições e vão procurar defender o título. Vai ser a segunda final da prova decidida com um dérbi eterno.
Oliveirense 2-3 Benfica
Horas depois de ter visto o Sporting eliminar o FC Porto, Benfica e Oliveirense entraram no rinque para decidir o segundo finalista da Elite Cup. O primeiro troféu oficial da temporada reúne os oito primeiros classificados da fase regular da última época.
Num arranque de partida entretido, Franco Platero (4’) colocou a Oliveirense em vantagem, mas o Benfica conseguiu a reviravolta ainda antes do intervalo. Roberto Di Benedetto (8’) empatou a partida, Conti Acevedo defendeu um penálti e NIL Roca (12’) consumou a ultrapassagem encarnada.
A segunda parte abriu com o golo de Gonçalo Pinto (27’) que cravou uma vantagem de dois golos para os encarnados. Conti Acevedo ainda segurou um livre direto de Lucas Martínez, mas Joan Galbas (34’) reduziu e promoveu um final intenso.
João Rodrigues viu Bernardo Mendes defender um penálti, a Oliveirense resitiu a uma Power Play do Benfica a dois minutos do fim e ainda tirou o guarda-redes nos instantes finais para pressionar, mas o Benfica venceu e vai disputar a final da Elite Cup contra o Sporting.
Quartos de final (26 de setembro):
FC Porto 3-3 Juventude Pacense (2-0 gp)
OC Barcelos 1-2 Oliveirense
Benfica 3-2 SC Tomar
Sporting 4-2 Sanjoanense
Meias-finais (27 de setembro)
FC Porto 1-2 Sporting
Oliveirense 2-3 Benfica
Final (28 de setembro)
Sporting - Benfica (19:00)