Óquei Barcelos 0-3 Benfica
A jogar fora de casa, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o Benfica colocou-se na frente do marcador aos 10 minutos, com o golo de Pau Bargalló, já depois de Roberto Di Benedetto e Danilo Rampulla terem visto cartões azuis, ambos aos 3 minutos.
Três minutos após o 0-1, Diogo Rafael dilatou a vantagem encarnada, com Nil Rocha, aos 18', a assinar o 0-3.
Ainda na primeira parte o Benfica atingiu as 10 faltas, aos 18 minutos, mas Danilo Rampulla falhou o livre direto.
Na segunda parte, com apenas três minutos, os encarnados atingiram a 15.ª falta e Miguel Rocha não conseguiu bater Pedro Henriques.
O Óquei Barcelos atingiu as 10 faltas aos 15', Zé Miranda permitiu a defesa de Constantino Acevedo, e aos 23' foi Luís Querido a desperdiçar a hipótese de marcar o golo de honra da equipa da casa, com um penálti defendido por Pedro Henriques.
Sporting 6-1 HC Braga
Os quartos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins abriram no Pavilhão João Rocha com o Sporting a receber o HC Braga. E a jogar em casa, os leões não quiseram dar azo a surpresas.
Um golo de Nolito Romero (5’) e o bis de Facundo Bridge (22’ e 23’) deixaram os leões confortavelmente na frente ao intervalo. O segundo tempo abriu com um verdadeiro golpe para os bracarenses, com Miguel Henriques a falhar um penálti.
Aproveitou o Sporting para dar tons de goleada com Alessandro Verona (33’), Nolito Romero (42’) e Roc Pujadas (49’) a aumentarem a conta leonina para seis. Pedro Mendes (50’) fez o tento de honra do HC Braga.
Quartos de final:
Óquei Barcelos 0-3 Benfica
Sporting 6-1 HC Braga
Famalicense 3-5 Juventude Pacense
Valongo 3-4 Oliveirense
