Águias venceram as duas últimas edições do troféu. Segue-se a Oliveirense nas meias-finais.
Benfica 3-2 SC Tomar
Depois de uma surpresa, com a Oliveirense a eliminar o OC Barcelos, o Benfica entrou em pista para defrontar o SC Tomar, no terceiro encontro dos quartos de final da Elite Cup. Uma reedição dos play-offs do ano passado, onde os encarnados também seguiram em frente.
Num primeiro tempo equilibrado, foi preciso esperar até bem perto do intervalo para celebrar e foi em dose dupla para os adeptos do Benfica. Lucas Ordoñez aproveitou um ressalto para abrir o ativo (22’) e concretizou um contra-ataque (25’) antes das equipas rumarem ao intervalo.
No segundo tempo, Xanoca (27’) reduziu para o SC Tomar, com um remate à entrada da meia-pista encarnada que bateu Pedro Henriques. Contudo, qualquer reação nabantina acabou por ter um travão pouco depois com Zé Miranda (32’) a marcar com uma bela stickada.
Já nos instantes finais, e depois de Pedro Henriques ter defendido um livre de Julián Tamborindegui, Xanoca (50’) bisou, mas já era demasiado tarde. O Benfica levou mesmo a melhor e seguiu para as meias-finais.
Quartos de final (26 de setembro):
FC Porto 3-3 Juventude Pacense (2-0 gp)
OC Barcelos 1-2 Oliveirense
Benfica 3-2 SC Tomar (19:00)
Sporting – Sanjoanense (21:30)
Meias-finais (27 de setembro)
FC Porto – Sporting/Sanjoanese (17:00)
Oliveirense – Benfica(21:00)
Final (28 de setembro)