Sporting 1-4 Benfica
Quatro dias depois de se ter tornado na primeira equipa a roubar pontos ao Benfica no campeonato, num jogo em que até esteve em vantagem por duas ocasiões, o Sporting recebeu o eterno rival na quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campões.
E tal como no domingo, o Sporting voltou a entrar melhor na partida, ao colocar-se em vantagem aos quatro minutos por intermédio de Rafa Bessa (4’). Contudo, a reação do Benfica na casa do rival acabou por ser contundente.
Roberto di Benedetto (10’) empatou o encontro, Diogo Rafael (12’) consumou a reviravolta e Lucas Ordoñez (21’) distanciou ainda mais os encarnados, numa primeira parte que sorriu aos visitantes.
O segundo tempo foi mais morno. O Benfica jogou com o relógio, mas foi sempre mais perigoso, com Edo Bosch a ter duas grandes defesas para evitar o quarto golo. Contudo, nada conseguiu fazer quando Gonçalo Pinto (41’) fez o quarto encarnado e praticamente colocou um ponto final na partida.
De seguida, o Sporting teve uma oportunidade de ouro para empatar, mas Rafa Bessa falhou o primeiro remate e na recarga Pedro Henriques defendeu. Foi a melhor ocasião leonina em toda a etapa complementar.
Desde junho de 2023 que o Benfica não conseguia um triunfo no Pavilhão João Rocha e assim manteve o registo perfeito na Liga dos Campeões, liderando o Grupo B com 12 pontos. O Sporting é segundo com sete pontos, os mesmos do Liceo.
Trissino 1-7 FC Porto
Com um registo perfeito até ao momento na Liga dos Campeões de hóquei em patins, o FC Porto tinha uma sempre complicada viagem a Itália para defrontar o Trissino, na quarta jornada da fase de grupoS. Mas os dragões deram uma resposta imponente naquele que seria, em teoria, o segundo jogo mais complicado do Grupo A, além da visita ao Palau Blaugrana para medir forças com o Barcelona.
O início da partida demonstrou esse equilíbrio. Gonçalo Alves (3’) abriu o ativo, mas Alvarinho (9) empatou para os italianos, depois de ter desperdiçado um penálti com uma bola no poste.
Depois arrancou a avalanche ofensiva azul e branca. Carlo Di Benedetto (14’) e Telmo Pinto (18’) garantiram a vantagem azul e branca, com Xavi Malian a defender o livre de Alvarinho.
No segundo tempo é caso para dizer que só deu FC Porto. Gonçalo Alves (29’), Hélder Nunes (31’), Edu Lamas (33’) e Carlo di Benedetto (46’) deram expressão à goleada azul e branca, em que apenas o último tento foi em power play.
Contas feitas, o FC Porto lidera o Grupo A com 12 pontos, mais dois que o Barcelona e cinco que Trissino. O Reus, com três, ocupa o quarto e último lugar de acesso à fase a eliminar.
Resultados da quarta jornada
Grupo A
Barcelona 6-1 Saint-Omer
Trissino 1-7 FC Porto
Reus 3-2 Igualada
Grupo B
Liceo 4-3 Bassano
Sporting 1-4 Benfica
OC Barcelos 4–4 Oliveirense
