Mais

Hóquei em patins: Benfica vence Sporting (3-1) e é líder isolado

Duelo intenso no Pavilhão da Luz
Duelo intenso no Pavilhão da LuzSL Benfica

No dérbi adiado da segunda jornada, águias e leões acertaram encarnados, com o triunfo a cair para o lado vermelho. Benfica lidera agora com três pontos de vantagem sobre Sporting e FC Porto.

Benfica 3-1 Sporting

Quase três meses depois da data original, Benfica e Sporting defrontaram-se no primeiro dérbi de Lisboa da temporada. Este com um condimento adicional, já que as duas equipas estavam empatadas no topo do campeonato nacional de hóquei em patins e quem vencesse assumia a liderança isolada.

Pese embora aquilo que estava em jogo, a primeira parte acabou por ser cheia e ação, com ambos os lados a procurarem o golo. Foi o Sporting quem se adiantou primeiro, com João Souto (7’) a marcar um livre direto de forma sublime. Contudo, a resposta do Benfica não se fez esperar, com Gonçalo Pinto (12’) e Zé Miranda (15’) a consumarem a reviravolta das águias ainda antes da ida para o intervalo.

No segundo tempo os nervos levaram a melhor sobre os hoquistas e a partida ficou marcada por muita tensão, algumas quezílias e pouca emoção perto das balizas. Pedro Henriques defendeu um penálti de Facundo Bridge (34’) na melhor oportunidade leonina, enquanto Pau Bargalló viu Ângelo Girão (43’) defender um livre direto. O marcador parecia que não ia mexer mais.

Foi já a caminho dos cinco minutos finais, que o Benfica colocou um ponto final no jogo, com Nil Roca (44’) a terminar uma jogada bem urdida pelas águias e a deixar o Pavilhão da Luz em polvorosa.

Estava encontrado o novo líder isolado do nacional de hóquei em patins. Com 30 pontos, o Benfica leva mais três que FC Porto e Sporting. De resto, os dois rivais das águias vão encontrar-se no próximo sábado, na 12.ª jornada, enquanto os encarnados visitam a Sanjoanense.