Ricardo Ares (treinador do FC Porto):
"Em termos de qualidade, este jogo não foi um dos melhores, mas a equipa demonstrou uma força mental inacreditável. Tivemos de lutar contra mais coisas que não táticas e conseguimos. E conseguimo-lo, para além do mais, neste cenário de prolongamento em que aconteceram coisas que não compreendo, mas a equipa foi muito forte.
O desequilíbrio no marcador e a existência de situações que não podemos controlar geraram muita ansiedade, a corrigir ao intervalo. Tínhamos de melhorar muito o ataque, tínhamos algumas ofensivas de sete, oito segundos e não conseguíamos criar jogo. Na segunda parte, a entrada foi melhor nesse aspeto, quando conseguimos igualar o marcador.
No final, o que importa são as vitórias, era o queríamos e agora vamos descansar para o jogo de terça-feira. É evidente que, nesta fase, existe um desgaste muito grande, sobretudo mental, mas estamos preparados para isto. A nossa ambição de estar na final tem de suprir as questões físicas, vamos agora fazer o melhor trabalho de recuperação possível".
Edo Bosch (treinador do Sporting):
"Não vejo este jogo com uma oportunidade perdida, acho que foi uma grande prestação da nossa parte, onde mostrámos que somos capazes de ganhar ao FC Porto em casa e fora. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Se nos escapou agora nos penáltis, a verdade é que também tivemos grande parte do jogo na frente do marcador e fizemos muitas coisas bem feitas.
Nos últimos minutos, deixámos escapar uma vantagem de dois golos, mas o FC Porto também é uma grande equipa que procuraria a reação, como nós também fizemos no prolongamento. Na quarta-feira, fizemos um grande jogo, hoje também e esperamos passar à final, porque quem viu estes quatro jogos sabe que quem merece é o Sporting.
Já estudámos muito o FC Porto, já nos defrontámos muitas vezes, os jogadores já estão muito cansados nesta segunda parte da época e praticamente não nos surpreendemos em termos táticos. Tudo se tem decidido em genialidades individuais, ficamos à espera que o nosso bom jogo tenha mais peso na próxima terça-feira".