Paulo Almeida (treinador do Benfica):
"No Benfica, é sempre para ganhar, independentemente da competição, sejam torneios ou provas oficiais. Este emblema pesa toneladas, tem de ser assim. Esta equipa não se vai cansar de ganhar enquanto o Paulo Almeida estiver aqui. Esse é o meu trabalho, motivar estas jogadoras com tantos títulos seguidos todos os anos.
Sei o que estas jogadoras correm todos os anos para baterem recordes em cima de recordes. 12.ª Supertaça consecutiva, 12 campeonatos, 11 Taças de Portugal e não se vão cansar de ganhar. Faltam o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga dos Campeões, queremos tudo esta época.
O jogo foi parecido ao da Elite Cup (no passado domingo, em que as 'encarnadas' venceram por 2-1), com o Benfica a atacar e a Sanjoanense a defender, esperando um erro da nossa parte. É legítimo, cada um joga com as suas armas, mas fomos inteligentes à espera que surgisse o primeiro golo e, depois, o segundo e o terceiro.
A partir daí, foi só controlar e deixar passar o tempo com posse de bola. Foi uma vitória merecida contra um grande adversário".
Marlene Sousa (jogadora do Benfica):
O segredo foi fazermos os nossos processos, nunca deixar de acreditar no que temos construído ao longo de todos estes anos. Nunca foi fácil, quem acha que é fácil ganhar durante este tempo todo engana-se. O mais difícil é mantermo-nos no topo o máximo de tempo possível.
Parabéns à nossa equipa, também à Sanjoanense que, tanto hoje como no último jogo, dignificou o hóquei em patins feminino. Vamos continuar a ganhar, porque queremos ganhar tudo em que estamos inseridos esta época".
Rui Pedro Santos (treinador da Sanjoanense):
"Foi um bom jogo de hóquei. O Benfica aproveitou alguns erros defensivos que cometemos na primeira parte e construiu o resultado. Nada invalida a exibição que nós fizemos e mostramos que estamos aqui para lutar por títulos no futuro. Vamos entrar sempre para ganhar todos os jogos.
Os meus sonhos enquanto treinador? Conquistar muito, sinto que tenho muito para conquistar no hóquei e é esse o meu sonho. Tenho de conseguir o mais possível, porque só assim é que vale a pena andar aqui".
Maria Inês Ferreira (jogadora da Sanjoanense):
"De forma geral, na minha opinião, o Benfica foi a melhor equipa em campo. Marcaram três, nós só marcámos um, foi um justo vencedor.
Nós lutámos muito, jogámos muito com o coração e menos cabeça. Ao contrário do jogo passado, tivemos pouco tempo a bola no ataque e construímos pouco. Se calhar, porque nesse jogo começámos a ganhar e neste a perder. Isso influenciou animicamente".