Hóquei em patins: Declarações dos treinadores após o Benfica-Sporting (2-2)

Benfica e Sporting empataram dérbi no Pavilhão da Luz
Benfica e Sporting empataram dérbi no Pavilhão da LuzSL Benfica

Declarações após o jogo Benfica–Sporting (2-2), da 11.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins, disputado este domingo no pavilhão nº 1 do Estádio da Luz.

Leia a crónica do Flashscore

Edu Castro (treinador do Benfica):

“Não saio satisfeito, porque é um empate e não estamos habituados a isso. Foi um jogo estranho, de início de ano, em que o ritmo de competição foi muito alto, sobretudo na primeira parte.

Na segunda, conseguimos chegar ao empate e, depois, tentámos tudo para vencer o jogo. Não foi um jogo brilhante. Temos de trabalhar e trabalhar bem. Perdemos uma boa ocasião para deixar o Sporting a oito pontos.

Está muito claro. O Sporting mudou a maneira de defender. Mas é verdade que não serviu para o Sporting levar os três pontos da Luz. Serviu para conseguir um empate frente a uma equipa que só tinha vitórias.

Na quinta-feira, teremos um outro jogo com o Sporting (para a Liga dos Campeões). Sabemos o que temos de melhorar para conquistar os três pontos”.

Edu Bosch (treinador do Sporting):

“Hoje não vou falar muito, porque daqui quatro dias vamos defrontar novamente o Benfica. Para não dar mais informações ao Benfica. O treinador do Benfica é suficientemente inteligente para perceber o que fizemos aqui. Fizemos um jogo muito completo, com defesa alta. Jogámos muito bem. Foi um grande jogo entre duas grandes equipas. Foi um grande jogo de hóquei em patins das duas equipas.

Diziam que o Benfica era imparável. Já empatou um jogo. Vamos ver. Na quinta-feira é outro jogo, é outra história, num outro ambiente.

Sei que ao intervalo tínhamos rematado 13 vezes na baliza do Benfica e o Benfica fez 12. Hoje, estávamos perante dois grandes guarda-redes. Seja em jogo corrido ou nas bolas paradas, os dois podem fazer a diferença no jogo”.