Hóquei em patins: Direção do Sporting presente no velório de Júlio Rendeiro

Frederico Varandas marcou presença no velório
Frederico Varandas marcou presença no velórioSporting CP

Figura histórica do Sporting morreu aos 83 anos. Frederico Varandas, Salgado Zenha e André Bernardo marcaram presença.

A Basílica da Estrela recebeu, este domingo, o velório de Júlio Rendeiro. O antigo hoquista faleceu na passada quarta-feira aos 83 anos.

Frederico Varandas, presidente dos verdes e brancos, Francisco Salgado Zenha, André Bernardo e vários elementos do Conselho Directivo e dos restantes órgãos sociais do Sporting marcaram presença no momento solene.

Júlio Rendeiro é uma das glórias do nosso Sporting. É um desportista de eleição que representou o Sporting e a Selecção Nacional ao mais alto nível. Foi duas vezes Campeão do Mundo, cinco vezes Campeão da Europa, Campeão Europeu pelo nosso Sporting vários títulos nacionais. Dentro do Clube, foi um atleta de eleição, treinador, vice-presidente. Parte uma das grandes glórias da nossa história”, disse o líder leonino: “Do ponto de vista pessoal, perdemos um amigo. Era uma pessoa que vivia o Sporting intensamente, mas sempre com muita racionalidade. Tinha bom senso, era inteligente. Tivemos a sorte de nos cruzarmos com ele quando decidimos avançar para este projecto e foi uma pessoa que apoiou este Sporting deste 2018. Foi nosso mandatário nas duas eleições e, mesmo antes de partir, sei que estava muito orgulhoso e feliz por ver o Sporting como está. Era o grande amor da sua vida. Colocava o Sporting acima de qualquer outra coisa” 

Nascido no Porto, Júlio Rendeiro chegou ao Sporting em 1971 e passou sete anos de leão ao peito. Foi tetracampeão nacional, venceu duas Taça de Portugal e uma Liga dos Campeões. Ao serviço de Portugal foi bicampeão mundial e pentacampeão europeu.