Mais

Hóquei em patins: FC Porto bate Juventude Pacense (5-3), Benfica com triunfo suado diante do Juventude Viana (6-5)

Atualizado
Benfica teve de se esforçar para bater Juventude Viana
Benfica teve de se esforçar para bater Juventude VianaSL Benfica
Dragões mantiveram-se a par com os principais rivais depois de terem alcançado um importante triunfo diante do Juventude Pacense. Num duelo contra uma equipa a lutar para não descer de divisão, os encarnados sentiram dificuldades e só no último minuto é que garantiram o triunfo.

FC Porto 5-3 Juventude Pacense

Depois de ter visto os dois principais rivais triunfarem, o FC Porto não tinha margem de manobra e o que é certo que é os dragões cumpriram diante do Juventude Pacense, na 11.ª jornada do nacional de hóquei em patins.

Gonçalo Alves (18’) abriu o ativo para os dragões, mas Joca (20’) empatou para os forasteiros. A equipa do Juventude Pacense até podia ter dado a volta no minuto seguinte, mas Joca falhou um livre direto e foi tudo igualado para o intervalo.

No segundo tempo, os dragões tiveram uma entrada avassaladora, com Hélder Nunes a bisar (27’ e 32’) e Gonçalo Alves (28’) a converter um penálti para o FC Porto escapar definitivamente no resultado.

José Cancela (37’) reduziu para os forasteiros de livre direto, mas Gonçalo Alves (38’) converteu novo penálti e travou a reação. Rafa Almeida (44’) fechou o resultado final.

O FC Porto segue na frente com 27 pontos, os mesmos de Benfica e Sporting.

Benfica 6-5 Juventude Viana

Depois de ter visto o Sporting bater o Riba d’Ave no dia anterior, o Benfica recebia o Juventude Viana pressionado para não deixar os leões escaparem na frente. E na teoria, os encarnados tinham tudo para garantir um triunfo descansado na 11.ª jornada do nacional de hóquei em patins, mas na prática não foi bem assim.

Depois de João Rodrigues (2’) ter falhado um penálti, Guilherme Leitão bisou (4’ e 5’) e gelou o Pavilhão da Luz. Foi o início de um primeiro tempo verdadeiramente de loucos.

Chiquinho (6’) reduziu para as águias, João Rodrigues empatou (12’) e Gonçalo Pinto (13’) completou a reviravolta. O Juventude Viana não se deixou abater e Gabi Silva (15’) restabeleceu a igualdade, mas Chiquinho (15’) bisou e mandou os encarnados em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo a emoção não parou. Desta vez foi Pedro Batista (29’ e 32’) a marcar por duas vezes a devolver a vantagem ao Juventude de Viana perante um Pavilhão da Luz incrédulo. Pau Bargalló (35’) empatou e parecia ter garantido um mal menor, até que Roberto di Benedetto (49’), no último minuto, garantiu o triunfo.

O Benfica segue assim no primeiro lugar com 27 pontos, os mesmos do Sporting. O Juventude de Viana é 11.º, com 10 pontos, mais u quem o Riba d’Ave em zona de despromoção.

Resultados da 11.ª jornada

Sábado

HC Braga 7-5 Sanjoanense 

Riba d’Ave 1-2 Sporting

Domingo

Oliveirense 5-2 Candelária

Murches 1-2 Valongo

Benfica 6-5 Juventude de Viana

SC Tomar 2-3 OC Barcelos

FC Porto 5-3 Juventude Pacense