Mais

Hóquei em patins: FC Porto bate Juventude Viana (1-7) e isola-se na liderança, Benfica goleia Murches (11-2)

Atualizado
A festa do FC Porto
A festa do FC PortoFC Porto

Os dragões conseguiram triunfo robusto em Viana do Castelo e seguem destacados em relação aos rivais. Encarnados conseguiram o maior resultado da temporada, sendo que chegaram à dezena de golos pela segunda vez.

Juventude Viana 1-7 FC Porto

Horas depois do Benfica ter goleado o Murches, o FC Porto entrou em pista para defrontar o Juventude Viana e também não teve piedade do anfitrião. Os dragões aplicaram uma goleada esclarecedora construída com uma grande primeira parte.

Rafa Costa bisou (1’ e 15’), Carlo di Benedetto também festejou por duas vezes (5’ e 6’), enquanto Ezequiel Mena (21’) e Gonçalo Alves (22’) colocaram o nome na lista de marcadores. 0-6 era o resultado ao intervalo.

Num segundo tempo mais tranquilo, Carlo di Benedetto (28’) falhou o hat-trick ao acertar no ferro na sequência de um livre direto. Gabi Silva (35’) ainda reduziu para os anfitriões, mas Telmo Pinto (46’) devolveu a vantagem de seis golos.

Contas feitas, o FC Porto lidera com 21 pontos, mais três que Benfica, Sporting (menos um jogo ambos) e OC Barcelos. O Juventude de Viana está no 11.º lugar com nove pontos, três à maior em relação ao Candelária, a primeira equipa em zona de despromoção.

Benfica 11-2 Murches

Duelo de opostos na oitava jornada do campeonato nacional de hóquei em patis. O Benfica que não queria perder o comboio dos líderes recebeu o lanterna-vermelha Murches e acabou por impor a sua superioridade.

De resto, o triunfo começou a ganhar contornos de goleada ainda no primeiro tempo. Pau Bargalló fez um hat-trick (5’, 7’ e 24’), João Rodriguez (10’ e 25’) e Lucas Ordoñez (17’ e 20’) bisaram e Diogo Rafael (18’) também inscreveu o nome na recarga a um penálti que Rodrigo Teixeira defendeu.

O segundo tempo trouxe um ritmo mais calmo. Lucas Ordoñez (26’) e João Rodrigues (42’) completaram os hat-trick e Gonçalo Pinto (30’) deixou a sua marca. Diogo Neves (40’ e 42’) foi o autor dos golos de honra do Murches.

Resultados da 8.ª jornada:

Sporting 4-3 Candelária

Sanjoanense 3-2 Riba d’Ave

HC Braga 2-2 SC Tomar

Benfica 11-2 Murches

Valongo 0-2 Oliveirense

Juventude Pacense 2-8 OC Barcelos

Juventude Viana 1-7 FC Porto