FC Porto 3-3 Sporting
No Dragão Arena, o FC Porto entrou melhor, aos 20 segundos atirou uma bola ao poste e, aos 13 minutos, ficou sem Hélder Nunes, com cartão azul, quando atingiu Rafa Bessa com o stick no ombro. No livre direto, Nolito permitiu a defesa de Xavier Malián.
No minuto seguinte, novo cartão azul para o FC Porto, desta feita a Telmo Pinto, devido a protestos junto do árbitro Rui Leitão devido a uma falta não assinalada sobre Rafa Costa.
Ainda assim, foi do FC Porto o golo inaugural, ainda dentro dos 15 minutos, por intermédio de Gonçalo Alves, com um desvio de Nolito, que traiu Ângelo Girão. Gonçalo Alves esteve perto de bisar, aos 17', mas no contra-ataque João Souto fez o 1-1.
Seguiu-se um cartão azul para o Sporting, após falta de Nolito sobre Telmo Pinto, e o livre direto que Gonçalo Alves bateu para defesa de Girão, que ainda parou a recarga. Ainda na primeira parte, novo cartão azul, o quarto, para Verona, após bloquear Hélder Nunes. Ainda antes do apito, nota para Telmo Pinto, que saiu lesionado.
Na segunda parte Nolito esteve na cara de Malián, que defendeu o remate e a recarga, com Toni Pérez a ver o cartão azul no lance seguinte, aos 3', e a possibilitar novo livre direto para o FC Porto, que Carlo di Benedetto não desperdiçou, apontado o 2-1. A vantagem do FC Porto durou poucos tempo, uma vez que Nolito, aos 6', após combinar com Romero, assinou o 2-.2.
Aos 14 minutos Roc Pujadas, no reencontro com o FC Porto, operou a reviravolta, mas José Costa, num excelente momento individual, deixou tudo empatado, aos 18'.
O Sporting apostou então tudo na busca do golo da vitória mas, a cinco minutos do fim, Girão cometeu grande penalidade sobre Carlo di Benedetto e viu cartão azul. Zé Diogo entrou para a baliza dos leões, defendeu o penálti de Gonçalo Alves e Girão, perante os protestos, foi mesmo expulso, já no banco.
Em desvantagem numérica até ao final e com 9-9 em faltas, o Sporting não conseguiu mesmo sair do Dragão Arena com os três pontos. Esta é a segunda vez na história que o FC Porto não vence a fase regular decidido em modelo de play-off. O Benfica venceu em 2022/2023 e o Sporting nunca o conseguiu, sendo que as águias têm tudo para terminar no primeiro lugar, precisando apenas de vencer o último jogo do campeonato.