Vencedor de duas das últimas três edições da Taça de Portugal de hóquei em patins, o FC Porto caiu com estrondo na edição deste ano. Os dragões foram derrotados na receção ao Juventude Pacense (3-4), nos oitavos de final.
O primeiro tempo ficou marcado pelo maior domínio dos dragões. Carlo di Benedetto viu Gabi Costa defender um livre direto aos 15 minutos, mas redimiu-se pouco depois, quando converteu uma power play (16’).
No segundo tempo, Di Benedetto bisou (27’) e deixou o FC Porto encaminhado para o triunfo. Contudo, o Juventude Pacense ganhou vida e conseguiu uma reviravolta em menos de um quarto de hora: Tomás Pereira (29’) converteu um penálti, Joca Guimarães (36’ e 44’) bisou e Zé Miguel Gonçalves (39’) colocaram o sexto classificado do campeonato na frente, no reduto dos azuis e brancos.
O golo de Hélder Nunes (44’) para o FC Porto criou incerteza nos minutos finais. Os dragões apostaram inclusive em jogar com a baliza aberta para criar superioridade numérica, mas a eliminação chegou mesmo.
Desde 2014/15, quando foram eliminados pela Oliveirense nos 16avos de final, que o FC Porto não caia tão cedo na prova.