Mais

Hóquei em patins: FC Porto empata com Juventude Pacense (3-3), Benfica goleia Riba d’Ave (7-2)

Atualizado
FC Porto foi surpreendido em Paços de Ferreira
FC Porto foi surpreendido em Paços de FerreiraFC Porto

O FC Porto foi surpreendido esta quarta-feira pela Juventude Pacense, empatando a três golos, em jogo da 5.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. Já o Benfica manteve o registo 100% perfeito com um triunfo diante do Riba d’Ave.

Juventude Pacense 3–3 FC Porto

A jogar fora de casa, em Paços de Ferreira, o FC Porto colocou-se na frente do marcador aos 15 minutos, com o 0-1 com a assinatura de Rafa Costa, com assistência de Ezequiel Mena.

Logo a abrir a segunda parte, porém, José Cancela empatou para a equipa da casa, e aos 35 minutos Zé Miguel Gonçalves, com assistência de Diogo Abreu, completou a reviravolta. O FC Porto, porém, reagiu de imediato, com Hélder Nunes a fazer o 2-2 ainda dentro dos 35 minutos.

Aos 43 minutos o FC Porto cometeu a 10.ª falta, cometida por Ezequiel Mena, mas Xavier Malián travou o livre direto de José Cancela. A verdade é que, aos 49 minutos, José Cancela fez mesmo 3-2 para a Juventude Pacense. Xavier Malián viu amarelo por protestos, enquanto Carlo di Benedetto foi mesmo expulso nos dragões.

No último minuto o FC Porto conseguiu, ainda assim, apontar o 3-3, com Rafa Costa a assistir Pol Manrubia.

Com este empate o FC Porto está no 7.º lugar da classificação, com 7 pontos, enquanto a Juventude Pacense mantém-se abaixo da linha de água, em 12.º, com quatro.

Benfica 7-2 Riba d’Ave

Motivado depois de vencer o SC Tomar na Taça WSE, o Riba d’Ave visitou o Pavilhão da Luz numa tentativa de ser a primeira equipa a quebrar a invencibilidade do Benfica no campeonato. Contudo, os encarnados golearam na quinta jornada.

Zé Miranda foi a figura dos minutos iniciais da partida. O hoquista português fez um hat-trick ainda antes do cronómetro chegar aos 10 minutos (3’, 7’ e 9’) e deixou os encarnados bastante confortáveis. Gonçalo Pinto (23’) fez o quarto das águias, com Totti (24’) a reduzir para os forasteiros ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, Nanu Castro (30’) pareceu dar sinais de uma recuperação do Riba d’Ave, mas o capitão João Rodrigues (35’) terminou com essas esperanças e Lucas Ordoñez (40’ e 41’) fechou o resultado a favor das águias. 

O Benfica lidera o campeonato com 15 pontos, seguido de perto pelo OC Barcelos, com 12. O Riba d’Ave está no oitavo lugar, com seis pontos.

Resultados da 5.ª jornada

Domingo (9 de novembro)

Oliveirense 7-4 Carvalhos

Sporting 2-4 OC Barcelos

Quarta-feira (12 de novembro)

Benfica 7-2 Riba d’Ave

SC Tomar 6–4 Turquel 

Sanjoanense 5–1 CD Póvoa

Valongo 3–5 HC Braga 

Juventude Pacense 3–3 FC Porto