FC Porto 5-3 OC Barcelos
A primeira jornada do campeonato nacional trazia um verdadeiro embate de gigantes. O detentor do título, FC Porto, recebeu o campeão europeu, OC Barcelos, na Dragão Arena e o duelo confirmou as expectativas.
Num primeiro tempo animado, Carlo di Benedetto (4’) inaugurou o marcador após um bom passe de Pol Manrubia. Tato Ferruccio (15’) empatou para os minhotos, num belo golo, sem deixar cair a bola no chão antes de rematar, mas Di Benedetto (22’) e Hélder Nunes (25’) deixaram o FC Porto a vencer por dois golos ao intervalo.
Na segunda parte, o OC Barcelos esboçou uma reação. Miguel Rocha (26’) deu o mote logo no primeiro minuto da etapa complementar. Carlo di Benedetto (32’) devolveu a vantagem de dois golos ao FC Porto, mas Vierinha (38’) reduziu novamente para o OC Barcelos e proporcionou uma reta final intensa, com os azuis e brancos a procurarem o quinto golo e o OC Barcelos o empate.
Foi nesse desespero minhoto que Di Benedetto (50') conseguiu fechar o resultado para o FC Porto e selar o triunfo, numa altura em que os minhotos atacavam sem guarda-redes.
Resultados da 1.ª jornada
Juventude Pacense 1-7 HC Braga
SC Tomar 2-0 CD Póvoa
Oliveirense 1-3 Valongo
Riba d’Ave 2-1 Carvalhos
Benfica 5-0 Turquel
14 de outubro
Sporting 2-2 Sanjoanense
15 de outubro
FC Porto 5-3 OC Barcelos