Com forte apoio nas bancadas do Dragão Arena, o FC Porto teve uma excelente oportunidade para chegar à vantagem na primeira parte, aos 23 minutos, mas Pedro Henriques defendeu o livre direto de Hélder Nunes e o nulo manteve-se inalterado até ao intervalo.
Na etapa complementar, o jogo aqueceu a partir do minuto 29, altura em que Carlo Di Benedetto viu o cartão azul após duelo mais aceso com Pau Bargalló.
Na sequência desse lance, o Benfica dispôs de um livre direto e, após Pau Bargalló atirar para defesa de Xavi Malián, Lucas Ordóñez colocou o emblema lisboeta na frente do marcador.
Em desvantagem, os homens de Ricardo Ares responderam quase de imediato, com Telmo Pinto a conseguir bater Pedro Henriques, pouco depois de o guarda-redes das águias ter protagonizado uma tripla defesa a Gonçalo Alves.
O empate ajustava-se perante o rumo da história, no entanto os azuis e brancos não estavam satisfeitos. Aos 40 minutos, numa transição rápida, Di Benedetto serviu Edu Lamas para a remontada.
A pouco menos de dois minutos do final do encontro, Roberto di Benedetto cometeu falta sobre o irmão Carlo e o árbitro não teve dúvidas em assinalar lance livre, que viria a ser convertida pelo camisola 19 portista, para o 3-1.
Lucas Ordóñez reduziu a diferença alguns segundos depois e, a 27 segundos do fim do encontro, o Benfica ainda beneficiou de uma falta de Telmo Pinto muito contestada pelos azuis para anotar o empate, mas o guardião Xavi Malián negou o golo à primeira… e à segunda, depois do lance ter sido repetido.
Outros resultados:
Candelária 5-6 Juventude Pacense
GRF Murches 1-4 HC Braga
SC Tomar 1-2 Sporting
Riba D'Ave 3-5 Juventude de Viana
OC Barcelos-AD Valongo (este domingo, às 18:00)
UD Oliveirense-AD Sanjoanense (este domingo, às 18:00)