Prova reúne os oitos primeiros classificados do campeonato nacional e vai já na quinta edição. Dragões são os primeiros semifinalistas, mas precisaram do desempate por livres diretos para decidir o jogo
FC Porto 3-3 Juventude Pacense (2-0 após desempate por livres diretos)
Arrancou, em Odivelas, a quinta edição da Elite Cup. O FC Porto, campeão nacional, defrontou a Juventude Pacense, sexto classificado da última edição do campeonato nacional de hóquei em patins.
E nesta reedição do duelo da primeira ronda dos play-offs do ano passado, o FC Porto voltou a levar a melhor, mas teve de sofrer. Ezequiel Mena (9’) arrancou pela direita e abriu o ativo. Diogo Abreu (11’) empatou após assistência de Miccoli e Zé Miguel Gonçalves (14’) carimbou a reviravolta pacense ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, o bis de Zé Miguel Gonçalves (31’) tornou tudo muito mais complicado para o FC Porto, mas a equipa de Paulo Freitas teve uma excelente reação e no espaço de dois minutos, Gonçalo Alves (31’) e Mena (33’) empataram o jogo.
O 2-2 no final dos 50 minutos obrigou a um desempate por livros direto. Aí, o FC Porto teve mais pontaria. Xavi Malián defendeu o disparou de Diogo Abreu, Zé Miguel Gonçalves não acertou na baliza, enquanto Carlo di Benedetto e Mena marcaram pelos azuis e brancos.
O FC Porto aguarda agora pelo Sporting ou Sanjoanense nas meias-finais.
Quartos de final (26 de setembro):
FC Porto 3-3 Juventude Pacense (2-0 gp)
OC Barcelos – Oliveirense (16:30)
Benfica – SC Tomar (19:00)
Sporting – Sanjoanense (21:30)
Meias-finais (27 de setembro)
FC Porto – Sporting/Sanjoanese (17:00)
OC Barcelos/Oliveirense – Benfica/SC Tomar (21:00)
Final (28 de setembro)