FC Porto 3-0 Óquei de Barcelos
Depois de três derrotas consecutivas em duelos diretos, os dragões vingaram-se finalmente dos barcelenses no Dragão Arena, num triunfo que começou a ser construído por Hélder Nunes, aos 10 minutos, numa jogada de insistência na área adversária.
Na segunda parte, Carlo di Benedetto estava no sítio certo para empurrar a recarga a uma bomba de Gonçalo Alves que estourou na trave e, já a um minuto da buzina final, Ezequiel Mena islou-se após combinação com o francês e, no cara a cara com Conti Acevedo, selou o resultado final.
Benfica 6-2 Juventude Pacense
Mais cedo, no Pavilhão da Luz, o Benfica até entrou com o patim esquerdo depois do golo inaugural de Zé Miguel Gonçalves logo no primeiro minuto, mas Pau Bargalló deu o mote para a remontada com um bis, aos 5 e 16 minutos, com Gonçalo Pinto a aproveitar para dilatar a o resultado no mesmo minuto.
Com uma vantagem de 3-1 ao descanso, Pau Bargalló completou o hat-trick no reatamento, enquanto Joca Guimarães atirou um livre direto ao ferro, antes de ambos os jogadores verem um cartão azul por desentendimento. Zé Miranda aumentou a diferença, Bargalló falhou o poker num livre direto, mas logo a seguir Lucas Ordoñez converteu a bola parada.
Viti podia ter anotado o sétimo golo, mas também falhou a marcação, enquanto Zé miguel Gonçalves estabeleceu o resultado final em 6-2, apesar de João Pedro Pereira ainda ter tido uma oportunidade para reduzir.
Com estes resultados, o Benfica lidera a classificação, com 37 pontos, enquanto Sporting, com um jogo a menos, e FC Porto somam 33 e o Óquei de Barcelos é quarto, com 26.
Outros resultados
Juventude Viana 7-3 Valongo
