Em duelo disputado no Pavilhão do Hóquei Clube de Turquel – e depois de as águias terem vencido o primeiro encontro por 2-1 –, Marlene Sousa abriu o ativo, aos 29 minutos, com Raquel Santos, aos 36, a fechar o resultado.
Num início de encontro pautado pelo equilíbrio, as oportunidades foram sucedendo-se de parte a parte, sem que nenhuma equipa conseguisse ultrapassar as guarda-redes. Anabella Flores, inclusive, travou um livre direto de Elena Tamiozzo.
Na etapa complementar, e obrigadas a vencer para levar a final para a negra, as turquelenses começaram a arriscar mais, mas foi o Benfica a chegar ao primeiro golo, por intermédio de Marlene Sousa, que finalizou uma boa jogada coletiva, aos 29 minutos.
O tento das águias quebrou a confiança da equipa orientada por Elvis Canas, que, volvidos sete minutos, viu Raquel Santos ampliar a vantagem visitante e selar o resultado final, garantindo mais um troféu para o museu encarnado.
Desta forma, o Benfica, que venceu todas as edições desde 2012/13, viu reforçado o estatuto de clube com mais conquistas (12), número que supera em larga escala as cinco da Fundação Nortecoope e do CD Nortecoope.