Hóquei em patins: Juventude Pacense (1-0), HC Braga (1-2), Sanjoanense (3-1) e Riba D’Ave (2-2) avança na WSE Cup

Sanjoanense seguiu em frente
Sanjoanense seguiu em frenteSanjoanense

São quatro equipas portuguesas nos quartos de final da WSE Cup, segunda prova da hierarquia do hóquei europeu. Só o SC Tomar ficou pelo caminho

É caso para dizer que há 50% de hipóteses de uma equipa portuguesa vencer a WSE Cup. Concluídos os oitavos de final, foram quatro os conjuntos lusitanos que avançaram para os quartos de final.

Começando pelo único embate entre equipas portuguesas, O Riba d’Ave segurou a vantagem trazida da primeira volta (2-3) na visita ao SC Tomar. Xanoca (25’) e Rémi Herman (37’) colocaram os nabantinos em vantagem na eliminatória, mas Totti (43’) e Gustavo Pato (46’) garantiram o empate (2-2) e a passagem aos forasteiros.

Tarefa mais facilitada tinha o Juventude Pacense. Depois do 8-3 na primeira mão, os lusos seguiam até Berna para defrontar o Diessbach e carimbar a passagem, algo que foi alcançado com uma vitória por 1-0, fruto do golo de Filipe Flórido (10’).

O HC Braga tinha, em teoria, o adversário mais complicado das equipas lusas e partiu para Itália, onde defrontou o Amatori Lodi com uma vantagem de dois golos (5-3). Alessandro Faccin (5’) deu esperança aos italianos, Filipe Fernandes (26’) empatou para os portugueses. Faccin (50’) bisou numa fase de desespero transalpino, mas já era demasiado tarde e a derrota por 2-1 permitiu aos bracarenses sorrirem.

Por último, a Sanjoanense regressou de França com o bilhete para os quartos de final, ao bater o US Coutras (1-3). Depois do triunfo folgado na primeira mão (5-2),  Hugo Santos (8’), Miguel Henriques (39’) e Alex Mount (43’) colocram um ponto final na eliminatória. Federico Deguer (47’) marcou o tento de honra dos gauleses.

Segunda mão dos oitavos de final da WSE Cup

RHC Diessbach 0-1 Juventude Pacense (3-9 no agregado)

Amatori Lodi 2-1 HC Braga (5-6)

Coutras 1-3 Sanjoanense (3-8)

SC Tomar 2-2 Riba d’Ave (4-5)

Noia 2-1 Caldes (5-6)

Lleida 7-5 Alcoi (9-8)

Calafell 5-4 Quévert (6-5)

Voltergà 0-3 Monza (3-4)