Os dragões até entraram a perder em Aveiro, depois do golo de André Cardoso, aos dois minutos, ter dado um início de sonho aos anfitriões, mas isso só despertou a ira da turma de Ricardo Ares que viria a marcar 19 golos sem resposta e ao intervalo já vencia por 1-7.
Carlo di Benedetto continuou a campanha espetacular ao somar seis remates certeiros, seguido por Gonçalo Alves que fez um póker, Hélder Nunes anotou um hat-trick, Edu Lamas e Diogo Barata bisaram, enquanto Tomás Santos e Ezequiel Mena acrescentaram um golo cada, a caminho dos oitavos de final.
Já o Óquei de Barcelos visitou o terreno do recém-despromovido Turquel, colocando-se na frente do marcador por intermédio de Pol Manrubia, aos seis minutos. Na segunda parte, Danilo Rampulla aumentou, Xavi Lourenço ainda reduziu para a turma da casa a um minuto do fim, mas os barcelenses aproveitaram a baliza deserta para fazer o resultado final por Miguel Rocha.
No último jogo do dia, o penúltimo classificado do campeonato nacional Candelária entrou a vencer na visita ao Estoril, mas o Juventude Salesiana, 11.º classificado da zona sul da segunda divisão, virou o jogo já perto do fim com golos de Tiago Barnabé e André Pimenta. O duelo ficou marcado pelas várias bolas paradas desperdiçadas e e pelos três cartões azuis vistos pelos açorianos.
Outros resultados:
Lavra 2-9 SC Tomar
Vila Praia 1-4 Famalicense
Juventude Salesiana 2-1 Candelária (em andamento)