Mais

Hóquei em patins: Marc Torra vai terminar a carreira no final da temporada

Marc Torra com a braçadeira da Oliveirense
Marc Torra com a braçadeira da OliveirenseUDO Oliveirense hóquei em patins
O avançado anunciou que esta é a última temporada. É o atual capitão da Oliveirense, numa carreira que se dividiu entre Espanha e Portugal.

Com um vídeo nas redes sociais, Marc Torra revelou que no final desta época vai deixar de lado o stick e os patins. “De cabeça erguida e o coração cheio de gratidão, encerro esta etapa com a certeza de que dei o meu melhor a cada momento e em cada clube que representei”, pode ler-se na publicação.

"Amigos, colegas, seguidores e imprensa. Hoje enfrento um momento muito especial e, ao mesmo tempo, difícil para partilhar com todos: decidi pôr um fim à minha carreira desportiva. Depois de muitos anos de dedicação, sacrifício e paixão, sinto que chegou a hora de me afastar e fechar este capítulo na minha vida. Esta decisão não foi fácil e vem acompanhada de muito pensamento e reflexão. Tive a sorte de viver experiências inesquecíveis, partilhar momentos extraordinários com colegas, alcançar troféus que jamais poderia imaginar e receber o apoio incondicional dos meus entes queridos e de todos aqueles que me seguiram e apoiaram ao longo dos anos. O Desporto ensinou-me lições valiosas, permitiu-me ultrapassar os meus próprios limites e deu-me uma plataforma para inspirar os outros. Agradeço profundamente a minha família, amigos que são como família, meus pais, irmã, avós e minha esposa e filhos que foram minha força motriz durante todos esses anos, e acima de tudo a ti pai, pois juntos começamos esse sonho e lá de cima sempre vou amar você anotou ao meu lado. Também aos meus treinadores, companheiros de equipa e patrocinadores que tive ao longo da carreira e, claro, aos fãs que me acompanharam nesta jornada. Sem o apoio deles, nada disto teria sido possível. Embora eu me retire das competições, o desporto continuará bem presente, será parte fundamental da minha vida. A paixão pelo trabalho em equipa, esforço e excelência continuará a ser o motor que me impulsiona a seguir em frente noutras áreas. De cabeça erguida alta e o coração cheio de gratidão, encerro esta etapa com a certeza de que dei o meu melhor a cada momento e a cada clube que representei. Obrigado a todos que fizeram parte deste caminho. Vejo-vos numa nova etapa", é a mensagem completa.

Com 40 anos, Marc Torra arrancou a carreira de profissional em 1999/2000 no Tordera. Jogou no Lloret e Vic, até que em 2010 chamou a atenção do Barcelona. Na Catalunha foi tricampeão espanhol e bicampeão europeu.

Seguiu-se a primeira passagem por Portugal, em 2015, onde se sagrou campeão nacional pelo Benfica e venceu outra Liga dos Campeões. Regressou a Espanha para jogar no Reus por duas temporadas, antes de rumar aquela que foi a etapa final. Desde 2018 na Oliveirense, clube que capitaneia, Marc Torra já levou o conjunto de Oliveira de Azeméis à conquista de uma Taça de Portugal.

Internacional espanhol, esteve nas conquistas dos Mundiais de 2005, 2007, 2009 e 2011. Foi, também, campeão europeu de hóquei em patins em 2008 e 2010.