CE Noia 2-2 OC Barcelos
Depois do empate do Barcelona com o Reus, os catalães iam seguir com especial atenção o encontro do vizinho CE Noia, que recebia o OC Barcelos. Líder do Grupo A, o emblema minhoto tinha de derrotar o conjunto espanhol para manter os blaugrana em prova.
Contudo, o OC Barcelos teve de suar bastante para conseguir um ponto no Pavelló de l’Anteneu. Iván Morales (6’) abriu o ativo para os homens da casa, mas Luís Querido empatou para os portugueses.
Ainda antes do intervalo, Xavi Costa (19’) devolveu a vantagem aos catalães, mas a resposta surgiu a meio do segundo tempo, com Miguel Rocha (37’) a empatar novamente a partida. A vitória até esteve mais perto de cair para o lado catalão, mas Martí Gabarró viu Conti Acevedo defender o livre direto e segurar o empate.
Contas feitas, o OC Barcelos lidera o Grupo A com 19 pontos, mais três que o FC Porto e as duas equipas vão discutir a liderança na última ronda. Com o empate, o Noia chegou aos 14 pontos e colocou-se a salvo de uma ultrapassagem do Barcelona. Os blaugrana somam 10 e apenas podem chegar aos 13, mas perdem no confronto direto com o Reus, quatro classificado e último apurado para os quartos de final.
FC Porto 4-1 Saint-Omer
Já apurado para os quartos de final, mas ainda em busca de lutar pelo primeiro lugar, o FC Porto cumpriu perante o frágil Saint-Omer, a equipa menos cotada do Grupo A.
A partida acabou por ser resolvida no primeiro tempo, com Carlo di Benedetto a protagonizar um hat-trick (3’, 3’ e 14’) e a selar praticamente o destino do encontro. O argentino selou o poker no arranque do segundo tempo (46’) e permitiu aos dragões gerirem o resto do encontro.
Thibault Colin (46') ainda marcou o tento de honra dos gauleses.
Benfica 6-2 Dinan Quévert
Já primeiro classificado, o Benfica recebeu o elo mais fraco deste grupo, o já eliminado Dinan Quévert. E as águias não deram azos a surpresa, com uma segunda parte demolidora.
Lucas Ordoñez (5’) abriu o ativo no Pavilhão da Luz (5’9, mas Tomás Cardoso (23’) conseguiu empatar ainda antes no intervalo. No segundo tempo, Pau Bargalló (29’ e 48’), Nil Roca (32’), Diogo Rafael (40’) deram expressão ao domínio encarnado. Arthur Landrin (43’) ainda fez mais um golo para os gauleses.
Contas feitas, o Benfica lidera com 25 pontos e é a única equipa do grupo sem derrotas. A distância para o Trissino, segundo classificado, é de oito pontos. Já o Dinan Quévert ocupa a última posição, com apenas três pontos.
Resultados da 9.ª jornada
Grupo A:
FC Porto 4-1 Saint-Omer
CE Noia 2-2 OC Barcelos
Barcelona 2-2 Reus (disputou-se na quarta-feira)
Grupo B:
Benfica 6-2 Dinan Quévert
Trissino 6-5 Valongo
Oliveirense 4-2 Liceo