Juventude Pacense 0-5 Oliveirense
A final four da Taça de Portugal, em Vila Nova de Famalicão, arrancou com um duelo que poucos esperava. A Oliveirense defrontava a grande surpresa desta edição, um Juventude Pacense que tinha deixado o FC Porto por terra nos oitavos de final.
O início de jogo foi repartido, com os dois guarda-redes a aplicarem-se e foi já perto do final que o marcador mexeu. Num contra-ataque, Lucas Martínez deixou a Oliveirense na frente. A acabar o primeiro tempo, Bruno di Benedetto (25’) finaliza um potente remate e dobra a vantagem do conjunto de Oliveira de Azeméis.
No segundo tempo, o Juventude Pacense teve uma entrada forte, mas não conseguiu reduzir a desvantagem e viu Facundo Navarro (29’) dilatar a vantagem da Oliveirense em mais uma saída rápida para o ataque.
Já depois de falhar um livre direto, Bruno di Benedetto (33’) bisou numa jogada de power play, após passe aéreo de Lucas Martínez. Já perto do final, Nuno Santos (44’) colocou o ponto final no jogo, que podia ter um resultado ainda mais dilatado, mas Lucas Martínez falhou a marcação do livre direto.
Seis anos depois, a Oliveirense volta à final da Taça de Portugal. Tal como em 2019, também espera adversário de um dérbi entre Sporting e Benfica.
