Mais

Hóquei em patins: Óquei de Barcelos arranca empate em Barcelona e continua líder na Champions (3-3)

Manrubia brilhou na Catalunha
Manrubia brilhou na CatalunhaFC Barcelona Hoquei
O Óquei de Barcelos entrou a vencer na visita ao Barcelona, que respondeu com a reviravolta ainda dentro do primeiro tempo, mas, a dois minutos do fim, Danilo Rampulla fez o empate, na terceira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de hóquei em patins. Com este resultado, a formação portuguesa segura a liderança, com cinco pontos, em três jogos.

Com uma vitória e um empatenos duelos anteriores, o Óquei de Barcelos entrou em grande na quadra do Palau Blaugrana para enfrentar o todo-poderoso Barcelona, que contou com o ex-Oliveirense Xavi Barroso e o ex-Sporting Ferran Font. Logo aos três minutos, Pol Manrubia combinou com Miguel Rocha para abrir o marcador dentro de área. 

Pouco depois, foi o próprio Miguel Rocha a dilatar a vantagem num contra-ataque rápido. Porém, no mesmo minuto, o Barcelona enceteou a recuperação, com Eloi Cervera a entrar na área e contornar Conti Acevedo para reduzir. 

Os anfitriões aceleraram à procura do empate, que chegou numa jogada de insistência de Marc Grau na área, com alguns protestos dos homens de Barcelos. Ainda antes da buzina soar para o intervalo, os blaugrana acabariam por fazer a reviravolta, com o tento de Ferran Font, aos 19 minutos. 

Na segunda parte, o Óquei de Barcelos voltou dos balneários dividido entre a tentação de chegar ao empate e o cuidado de não abrir muitos espaços, mas tanto Sergi Fernández, como Conti Acevedo mostravam-se intransponíveis entre os postes. 

Os portugueses ainda tiveram uma contrariedade com a saída de Luís Querido devido a lesão, mas a equipa reergueu-se e chegou ao empate com Manrubia a recuperar o esférico em zona adiantada e a oferecer o golo a Danilo Rampulla, a dois minutos do final.