Barcelona 3-3 FC Porto
Os dragões entraram no mítico Palau Blaugrana depois de uma goleada sofrida com o Sporting no campeonato e no quarto lugar lugar perante um Barça que continua a desiludir fora da posição de apuramento. Os catalães abriram o ativo, aos 14 minutos, numa jogada individual de Ferran Font, concluída dentro de área. No entanto, o empate surgiu no minuto seguinte, pelo suspeito do costume Carlo di Benedetto, após bela assistência de Mena.
Num encontro bem vivo, o empate manteve-se até ao descanso, mas logo no reatamento o hoquista francês fez a reviravolta num grande movimento. Depois de roubar o esférico no meio-campo, seguiu pressionado para a baliza, travou à entrada da área e rematou à meia volta, ao ângulo da baliza de Carles Grau.
Os culés carregavam à procura do empate, mas quem marcou foram novamente os azuis e brancos, novamente em contragolpe, numa tabelinha entre Mena e Diogo Barata, concluída pelo primeiro, aos 34'. O Barça recompôs-se e conseguiu mesmo chegar ao empate nos últimos minutos, comandados por Ferran Font. O espanhol armou um remate de longe, que desviou junto à baliza e traiu Malián. A quatro minutos do fim, Alabart aproveitou um ressalto na tabela para meter a bola pelo buraco da agulha.
Num Grupo A equilibrado, o FC Porto é terceiro, com 10 pontos, o Barça é quinto, com oito.
Reus 0-4 Óquei Barcelos
Os barcelenses seguem invictos na prova e na liderança da poule. A nova vítima foi o Reus, que saiu goleado de Tarragona. Miguel Rocha deu o melhor início aos portugueses, marcando ao terceiro minuto, enquanto Maxi Oruste atirou um penálti ao poste para os anfitriões.
Na segunda parte, Poka dilatou a vantagem, enquanto Pol Manrubia e Danilo Rampulla deram contornos de goleada já nos últimos instantes. Com este triunfo, o Óquei de Barcelos aumentou a liderança no Grupo A para cinco pontos, somando 17, contra 13 do Noia, que esta noite perdeu de forma surpreendente contra o St. Omer (4-3).
Oliveirense 1-5 Benfica
No duelo português desta noite, o Benfica garantiu o apuramento para os quartos de final ao golear em Oliveira de Azeméis. As águias esteiveram por cima ao longo da partida e chegaram ao intervalo a vencer por 0-3, com golos de Gonçalo Pinto, que fez uma picadinha a partir de trás da baliza, aos 18 minutos, e um bis de Lucas Ordoñez no último minuto antes do descanso.
Na segunda parte, em vez da reação da equipa da casa houve mais golos das águias. Diogo Rafael fez o quarto depois de uma desatenção defensiva e Ordoñez fechou o hat-trick numa jogada de insistência. A quatro minutos do fim, Bruno di Benedetto anotou o golo de honra dos caseiros através de um livre direto. O Benfica lidera o Grupo B com 19 pontos, seis vitórias e um empate, e é seguido pelo Hockey Trissino, que soma 14, enquanto Deportivo Liceo e Oliveirense partilham o terceiro lugar com nove pontos.
Depois da derrota por 2-0 no terreno do Liceo, o Valongo soma apenas quatro pontos, no quinto lugar da tabela, um a maior do que o Dinan Quévert.
Outros resultados
Dinan Quevert 1-3 Trissino
St. Omer 4-3 Noia