Benfica 5-1 Liceo
As águias continuam imbatíveis na competição europeia, tendo apenas somado um empate na visita à Corunha (0-0) na última jornada. Esta quinta-feira, no Pavilhão da Luz, a turma de Edu Castro entrou a todo o gás e chegou à vantagem logo nos primeiros segundos por Roberto di Benedetto.
Os espanhóis ainda falharam um livre direto antes de chegarem ao empate, aos 21 minutos, perto do descanso, mas na segunda parte o Benfica regressou dos balneários em modo rolo compressor e resolveu o encontro. João Rodrigues, Lucas Ordoñez, Diogo Rafael e Pau Bargalló garantiram o triunfo com contornos de goleada.
Os encarnados estão isolados no primeiro lugar, com 16 pontos, com mais quatro pontos do que o Trissino e já selaram o apuramento para os quartos de final.
Trissino 4-4 Oliveirense
Ainda no grupo B, os italianos receberam os unionistas num encontro com seis cartões azuis (quatro deles para a formação portuguesa). A equipa de Oliveira de Azeméis marcou logo no primeiro minuto, por Franco Platero, mas o português Alvarinho empatou logo de seguida, depois de um cartão azul visto pelo autor do golo da UDO. Aos 7 minutos, Giole Piccoli fez a reviravolta.
Até ao descanso, houve um livre direto falhado para cada lado e a emoção continuou no segundo tempo. Facu Navarro empatou e Franco Platero deram a volta para o 2-3, mas o eterno Reinaldo Garcia voltou a fazer o empate de seguida. A cerca de 9 minutos para o fim, Bruno di Benedetto colocou a turma de Nuno Resende na frente, mas Davide Gavioli igualou a um minuto do fim.
O Trissino segurou o segundo lugar, com 11 pontos, enquanto a Oliveirense continua na perseguição, com nove pontos, no terceiro posto.
FC Porto 3-2 Reus
No Grupo A, os dragões entraram na quadra fora dos lugares de apuramento para os quartos de final, mas sabiam que um triunfo os faria ultrapassar um dececionante Barcelona, que perdeu com o líder Noia por 3-2, e igualar no terceiro lugar o adversário desta noite.
O histórico Reus, no entanto, não dava azo a facilitismos e surpreendeu a turma de Ricardo Ares passando para a frente do marcador, aos 10 minutos, por Marc Juliá. No entanto, perto do intervalo, apareceu o capitão e bombardeiro Gonçalo Alves a bisar para fazer a cambalhota no marcador. Os ânimos aqueceram num choque entre Edu Lamas e Salvat, resolvido com um azul para cada lado, até que Martí Casa deixou tudo empatado à saída para o intervalo.
Cinco minutos após o recomeço, os azuis e brancos voltaram para a frente do marcador, numa bela triangulação entre Hélder Nunes, Telmo Pinto e Carlo di Benedetto, com este último a armar o remate certeiro. O duelo manteve-se quentinho e renhido até ao final, com Càndid Ballart a brilhar numa dupla defesa a livre de Hélder Nunes. Na outra área, valeu Xavi Mallián a tapar o caminho da baliza e a segurar os três pontos.
O FC Porto soma 9 pontos, tantos como o Reus, no quarto e terceiro lugar, e tem mais dois de vantagem sobre o Barcelona.
Óquei de Barcelos 5-2 St. Omer
Em Barcelos, o líder do grupo A recebeu a equipa teoricamente mais acessível do grupo e foi surpreendida desde cedo, com Léo Savreux a inaugrar o marcador, já depois de Conti Acevedo ter defendido um livre direto. Porém, ainda antes dos descansos, os oquistas passaram para a frente com um penálti de Miguel Rocha e golos de Santi Chambella e Luís Querido, em cima do descanso.
Na segunda parte, Marçal Cuenca ainda tentou recolocar os suíços na luta pelo encontro, mas Pol Manrubia e Miguel Rocha fecharam o resultado final, sendo que este último ainda falhou a oportunidade de fazer um hat-trick ao falhar um penálti.
O Barcelos segurou o primeiro lugar e continua sem derrotas, com 14 pontos, enquanto o St. Omer é último, sem pontos.
Valongo 2-0 Dinan Quévert
De regresso ao Grupo B, as aspirações dos nortenhos em seguir em frente mantêm-se vivas depois de terem vingado a derrota em França na última jornada.
Carlitos, na primeira parte, colocou os comandados de Renato Garrido na frente e, no segundo tempo e em power-play, Miguel Moura fez o 2-0 final. O Valongo soma quatro pontos, no quinto lugar, a dois do Deportivo Liceo.
Outros resultados:
CE Noia 3-2 Barcelona