Mais

Hóquei em patins: Panchito Velázquez, ex-Benfica, investigado por alegado assédio sexual

Panchito Velázquez ao serviço do Benfica
Panchito Velázquez ao serviço do BenficaSL Benfica

Hoquista de 50 anos está a ser investigado na Argentina, sendo que uma das alegadas vítimas é menor. Nega toda as acusações.

Na segunda-feira, Francisco Panchito Velázquez foi formalmente acusado de exibicionismo e assédio sexual de menores na Argentina. A acusação foi feita por três mulheres, uma delas com 17 anos.

Segundo o Canal 13 San Juan, Panchito terá cometido o alegado crime na madrugada de segunda-feira. As alegadas vítimas revelam que o antigo jogador de hóquei foi apanhado nu a observar as jovens enquanto estas dormiam. Para já, parece não existir qualquer relação entre o argentino de 50 anos e as três mulheres.

Impedido pelo tribunal de se aproximar das alegadas vítimas, como medida preventiva, Panchito foi aconselhado pelo advogado a não falar, mas declarou-se “completamente inocente” ao Diário de Cuyo.

Um dos ídolos do hóquei em patins argentino, Panchito Velázquez passou pelo Benfica entre 1999 e 2003. Venceu a Taça de Portugal em três ocasiões e a Supertaça noutras duas. Foi campeão do mundo com a Argentina em 1995 e conta ainda com títulos europeus e mundiais ao serviço do Barcelona, clube que representou em 1997/98.