A cumprir calendário, os jovens lusos sabiam desde a jornada anterior, disputada na terça-feira, que iam ganhar o Grupo A, qualquer que fosse o resultado de hoje.
O Grupo A da competição, que reúne as quatro seleções mais fortes, vê o vencedor avançar diretamente para as meias, com os posicionados entre o segundo e o quarto lugares a cruzarem, nos quartos de final, com as três seleções do Grupo B, as mais fracas, na edição anterior.
Portugal conseguiu assim um dia de descanso e só regressa ao PalaBarsacchi de Viareggio na sexta-feira. Antes, na quinta-feira, jogarão Suíça-Itália, Alemanha-França e Espanha-Inglaterra.
No jogo de hoje os lusos, que procuram o terceiro título consecutivo, já venciam por 4-2 ao intervalo, num jogo que tinha poucos motivos de empenho para ambos os lados.
Marcaram por Portugal Tomás Santos e Diogo Duarte, com dois golos cada, e Martim Lopes, Simão Silva e Rodrigo Preciso, com um. Os golos italianos foram de Giovanni Monticelli, que 'bisou', e ainda de Francesco Crocco e Adriano Maggi.
