Arrancou a edição 2025/26 da Taça WSE de hóquei em patins. Portugal tem cinco equipas em prova e quatro delas conseguiram triunfo.
O único conjunto luso derrotado foi o SC Tomar que perdeu na visita ao Riba d’Ave (3-2) no único duelo 100% português. Nahuel Castro (bisou) e Gustavo Pato marcaram para os anfitriões. Filipe Almeida e Xanoca deram esperanças aos nabantinos e deixaram a eliminatória em aberto.
A maior vitória do dia coube ao Juventude Pacense que goleou os suíços do RHC Diessbach por 8-3. Miccoli fez um hat-trick, Tomás Pereira e Filipe Flórido bisaram, José Cancela ajudou a dar contornos de goleada. Yanic Dysli (dois) e Maël Dysli fizeram os tentos helvéticos.
No pavilhão das Goladas, o HC Braga impôs-se aos italianos do Amatori Lodi por 5-3. Um bis de Gonçalo Neto e os tentos de Filipe Fernandes, Pedro Mendes e António Trabulo garantiram o triunfo minhoto, com Checco Compagno, Davide Nadini e Andrea Borgo a reduzirem para os transalpinos.
Por último, a Sanjoanense venceu confortavelmente os francês do Coutras (5-2). Hugo Santos bisou, Alex Mount, Nuno Araújo e João Pedro Pereira ajudaram a construir o triunfo da equipa lusa. Gerard de Sivatte e Emi Chiconi fizeram os tentos gauleses.
Para dia 22 de novembro está agendada a segunda mão.
Primeira mão dos oitavos de final
Riva d’Ave 3-2 SC Tomar
Juventude Pacense 8-3 RHC Diessbach
HC Braga 5-3 Amatori Lodi
Sanjoanense 5-2 Coutras
CH Caldes 5-3 Noia
Alcoi 3-2 Lleida
Quévert 2-1 Calafell
Monza 1-3 Voltregà
