Mais

Hóquei em Patins: Sporting (1-7), Tomar (5-7) e Juventude Pacense (3-6) seguem em frente

Sporting passou sem dificuldades o Parede
Sporting passou sem dificuldades o ParedeSporting CP
Estão definidas as últimas equipas apuradas para os 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. Sem surpresas, as equipas do campeonato nacional seguiram em frente na prova, com o Sporting a golear o Parede (1-7), o Tomar a bater o Marítimo SC (5-7) e a Juventude Pacense a passar em Oeiras (3-6).

Parede 1-7 Sporting

O Sporting não teve dificuldades em garantir o apuramento para os 16 avos de final da Taça de Portugal e alcançou um triunfo tranquilo na visita ao Parede FC, atual segundo classificado do segundo escalão do hóquei em patins nacional.

Ao intervalo, o Sporting já vencia por 3-0, com golos de Verona (3'), Rafael Bessa (4') e Roc Pujadas (23'). 

Na segunda parte, a equipa de Edo Bosch dilatou a vantagem com bis de Nolito (32' e 39') e Toni Pérez (33' e 48'). Pedro Lopes (35') apontou o único golo da equipa de Cascais.

Marítimo 5-7 Tomar

Mais equilibrada foi a visita do Tomar até aos Açores, para defrontar o Marítimo SC, de Ponta Delgada, atual último classificado da II Divisão Zona Sul, equivalente ao terceiro escalão.

Guilherme Silva fez o primeiro da partida logo aos 2' para a formação de Nuno Lopes, mas a equipa da casa respondeu de imediato por João Silva.

Ao intervalo, o encontro estava empatado (2-2), com Bartolotto a marcar para os açorianos e Herman a anotar para a formação de Tomar. Na segunda parte, a equipa do primeiro escalão tomou conta das operações e construiu uma vantagem confortável.

Gonçalo Neto (27'), Xanoca (28' e 48'), André Centeno (33') e Guilherme Silva (34') marcaram os restantes golos. Bartolotto (36'), Tino (40') e João Silva (41') apontaram os tentos da equipa do terceiro escalão.

Oeiras 3-6 Juventude Pacense

Por fim, a Juventude Pacense deu seguimento ao bom arranque de temporada no campeonato e também seguiu em frente na Taça depois de eliminar o Oeiras.

Ao intervalo, o resultado encontrava-se empatado (2-2), após bis de Tomás Pereira (2' e 7'), com Diogo Neves (4') e Miguel Sardinha (9') a marcarem para o Oeiras.

A segunda parte foi mais animada, com os golos a sucederem-se para a equipa de Hugo Azevedo, que ainda esteve a perder após grande penalidade convertida por Miguel Sardinha (35'). João Pereira (40'), Miccoli (47'), Filipe Flórido (49') e Zé Miguel (50') evitaram a eliminação da formação de Paços de Ferreira.