Parede 1-7 Sporting
O Sporting não teve dificuldades em garantir o apuramento para os 16 avos de final da Taça de Portugal e alcançou um triunfo tranquilo na visita ao Parede FC, atual segundo classificado do segundo escalão do hóquei em patins nacional.
Ao intervalo, o Sporting já vencia por 3-0, com golos de Verona (3'), Rafael Bessa (4') e Roc Pujadas (23').
Na segunda parte, a equipa de Edo Bosch dilatou a vantagem com bis de Nolito (32' e 39') e Toni Pérez (33' e 48'). Pedro Lopes (35') apontou o único golo da equipa de Cascais.
Marítimo 5-7 Tomar
Mais equilibrada foi a visita do Tomar até aos Açores, para defrontar o Marítimo SC, de Ponta Delgada, atual último classificado da II Divisão Zona Sul, equivalente ao terceiro escalão.
Guilherme Silva fez o primeiro da partida logo aos 2' para a formação de Nuno Lopes, mas a equipa da casa respondeu de imediato por João Silva.
Ao intervalo, o encontro estava empatado (2-2), com Bartolotto a marcar para os açorianos e Herman a anotar para a formação de Tomar. Na segunda parte, a equipa do primeiro escalão tomou conta das operações e construiu uma vantagem confortável.
Gonçalo Neto (27'), Xanoca (28' e 48'), André Centeno (33') e Guilherme Silva (34') marcaram os restantes golos. Bartolotto (36'), Tino (40') e João Silva (41') apontaram os tentos da equipa do terceiro escalão.
Oeiras 3-6 Juventude Pacense
Por fim, a Juventude Pacense deu seguimento ao bom arranque de temporada no campeonato e também seguiu em frente na Taça depois de eliminar o Oeiras.
Ao intervalo, o resultado encontrava-se empatado (2-2), após bis de Tomás Pereira (2' e 7'), com Diogo Neves (4') e Miguel Sardinha (9') a marcarem para o Oeiras.
A segunda parte foi mais animada, com os golos a sucederem-se para a equipa de Hugo Azevedo, que ainda esteve a perder após grande penalidade convertida por Miguel Sardinha (35'). João Pereira (40'), Miccoli (47'), Filipe Flórido (49') e Zé Miguel (50') evitaram a eliminação da formação de Paços de Ferreira.