Sporting 3-2 Juventude Pacense
A jogar em casa, o Sporting sentiu muitas dificuldades diante do Juventude Pacense. De resto, foram os visistantes que inauguram o marcador, quando Tomás Pereira bateu Ângelo Girão (11’). O guarda-redes do Sporting esteve depois bem quando defendeu o livre de Joca, mas recebeu um cartão azul na sequência de um penálti, com Zé Diogo Macedo a assumir a baliza e a defender a stickada de Tomás Pereiria.
O empatou chegou ainda antes do intervalo, com Facundo Bridge (17’) a finalizar após o penálti falhado de Verona, mas Joca Guimarães (23’) deixou os visitantes novamente na frente antes do intervalo.
No segundo tempo, os leões tiveram de suar para conseguir o triunfo. Toni Pérez (26’) empatou logo no início, mas Ângelo Girão teve de se aplicar novamente para defender o livre de José Cancela, antes de Nolito Romero (44’) converter o livre resultante da 10.ª falta do Juventude Pacense e carimbar a vitória.
O Sporting lidera o campeonato com 49 pontos, mais um que o FC Porto e quatro que o Benfica. O Juventude pacense está no sexto lugar, com 19 pontos.
FC Porto 3-1 HC Braga
Mais tranquila foi a vitória do FC Porto em casa, na receção ao HC Braga. Carlo di Benedetto (10’) abriu o ativo, naquele que foi o único golo do primeiro tempo.
Na etapa complementar, os dragões entraram com tudo e praticamente decidiram o triunfo. Gonçalo Alves (30’) marcou o segundo de penálti, e Ezequiel Mena (34’) apontou o terceiro, num jogo em que Carlo di Benedetto viu anulado o bis devido a uma bola alta.
Gonçalo Meira (48’) ainda reduziu para o HC Braga, num livre ensaiado, mas foi apenas o tento de honra dos bracarenses.
Resultados da 19.ª jornada
Terça-feira
Riba d’Ave 1-5 Benfica
Quarta-feira
Sporting 3-2 Juventude Pacense
FC Porto 3-1 HC Braga
Candelária 1–2 Valongo
SC Tomar 2–2 Murches
Oliveirense 3–0 Juventude Viana
OC Barcelos 5-2 Sanjoanense