Mais

Hóquei em patins: Sporting (6-2), Tomar (2-0) e Riba d'Ave (6-1) nos quartos da WSE Cup

Duelo luso sorriu aos leões
Duelo luso sorriu aos leõesSporting CP
Nos duelos da segunda mão dos oitavos de final da WSE Cup, o Sporting venceu o HC Braga por 6-2, o Tomar bateu o Juventude Pacense por 2-0 e o Riba d'Ave goleou o Caldes por 6-1, garantindo a passagem aos quartos de final da prova.

Sporting 6-2 HC Braga

No jogo grande desta noite, os leões, campeões europeus em título e arredados da Champions, enfrentavam o HC Braga depois de um empate 4-4 na primeira mão. Sem facilitismos, a turma de Edo Bosch passou para a frente do marcador, logo aos dois minutos, por Nolito Romero. Diogo Seixas ainda igualou, em power play, aos quatro, mas Toni Pérez voltou a colocar o Sporting em vantagem.

O 2-1 aguentou-se até ao intervalo, mas logo no reatamento Matías Platero aumentou para 3-1. Os bracarenses não desistiram e voltaram à carga, com Pedro Mendes a reduzir novamente. Porém, Verona fez um grande golo para fazer o 4-2 e Facundo Bridge finalizou uma bela jogada coletiva para o 5-2 quase inalcançável.

Até à buzina final, Girão ainda defendeu um livre direto e João Souto fechou o resultado final de livre direto. Na próxima ronda, os leões enfrentam o Igualada, campeão em título do torneio.

SC Tomar 2-0 Juventude Pacense

Depois de uma vitória pela margem mínima na primeira mão (5-4), o Juventude Pacense viajou até Tomar para um jogo muito disputado, com vários lances de bola parada. A vitória acabaria por sorrir aos anfitriões, mas foi preciso esperar pela segunda parte para ver os golos. Xanova colocou os anfitriões na frente e, a três minutos do fim, Guilherme Silva carimbou o passaporte dos nabantinos. 

Na próxima fase, o adversário são os espanhóis do Voltregá.

Riba d'Ave 6-1 CH Caldes 

Depois de uma derrota por 5-3 no terreno dos catalães, os nortenhos reagiram da melhor forma nesta segunda mão. Nery deu o melhor início, logo aos três minutos, Franco Pósito duplicou, aos nove, Marc González reduziu, em power play, e Nanu Castro igualou a eliminatória, a cinco minutos do descanso. 

Na segunda parte, Folhetas colocou os portugueses em vantagem na eliminatória e Nery marcou dois golos num minuto para assinar o hat-trick e carimbar a passagem à próxima fase. Nos quartos de final encontram os italianos do Sarzana.