Murches 2-7 Sporting
A jogar fora de casa, no Pavilhão Desportivo de Murches, em Cascais, o Sporting viu-se em desvantagem aos 15 minutos, com o 1-0 da autoria de Rafael Lourenço.
Nolito Romero, aos 16 minutos, e Toni Pérez, aos 18', operaram a reviravolta no marcador mas, ainda na primeira parte, Rafael Lourenço bisou e fez o 2-2, aos 19'.
Toni Pérez, porém, também fez o segundo da sua conta pessoal, aos 20', e levou o Sporting para o intervalo em vantagem.
Na segunda parte, logo aos 4', Toni Pérez selou o hat trick, fazendo o 2-4, ates de Alessandro Verona falhar um penálti.
Aos 6' Roc Pujadas viu o cartão azul mas, na conversão do livre direto, Tomás Moreira permitiu a defesa de André Girão. No minuto seguinte, Girão voltou a brilhar, parando o livre de Gonçalo Nunes, que puniu a 10.ª falta dos leões.
Segundos depois foi a vez de Zé Costa ver o cartão azul e João Souto falhar o livre direto que daria o 2-6 ao Sporting. O golo, porém, chegou aos 16', por intermédio de João Souto.
Aos 17', Facundo Bridge viu o cartão azul e Diogo Neves falhou no duelo com André Girão. Já Nolito Romero, aos 19', não desperdiçou o livre, fazendo o 2-7 final, ainda antes de João Souto falhar o 2-8, de livre direto, punindo a 10.ª falta do Murches, aos 23'.
Com esta vitória o Sporting sobe, à condição, à liderança do campeonato, com 33 pontos, mais dois que o Benfica, enquanto o Murches é último classificado, com apenas 4 pontos.
Resultados da 13.ª jornada
- Sábado, 01 fevereiro:
HC Braga - Juventude Pacense, 4-4
Murches – Sporting, 2-7
Juventude de Viana – Sanjoanense, 2-4
- Domingo, 02 fevereiro:
FC Porto – Candelária, 15:00
Riba d’ Ave - Óquei de Barcelos, 17:30
Benfica - Valongo, 19:00
Oliveirense - Sporting de Tomar, 19:00