Em Braga, tudo começou de feição para os leões que já venciam aos quatro minutos, fruto do golo de Alessandro Verona. António Trabulo desperdiçou um livre direto para o empate e, dois minutos volvidos, Facundo Bridge fez o 0-2 com que se chegou ao intervalo.
Sem pressão, a turma de Edo Bosh fechou naturalmente o resultado logo no reatamento, com dois golos em sucessão de Rafael Bessa e Verona, que bisou.
Em Riba d'Ave, Marc Torra inaugurou o marcador para os unionistas, aos seis minutos, e Diogo Abreu aumentou a contagem já perto do descanso. No início do segundo tempo, Bruno di Benedetto castigou o cartão azul visto por Folhetas ao converter o livre direto e, já no último minuto, o francês bisou na conversão de outro castigo e fez o hat-trick já nos últimos instantes, fechando o resultado em 0-5.
Em São João da Madeira, a recém-promovida Sanjoanense continua a fazer um campeonato tranquilo e levou a melhor num segundo tempo de loucos depois do nulo ao intervalo. Já depois de Gonçalo Neto ter falhado um livre direto, Rémi Herman abriu o ativo para os forasteiros em power play. Os alvinegros fizeram o mesmo após Lucas Honório ter sido admoestado, com Nuno Araújo e empatar e a fahar um penálti logo a seguir.
A quatro minutos do fim, Hugo Santos e Lucas Honório falharam um livre direto para cada lado, mas a sorte sorriu ao jogador da casa que ainda foi a tempo de assinar um hat-trick nos últimos instantes e garantir o triunfo à turma de Reinaldo Ventura.
Com estes resultados, o Sporting soma 36 pontos, menos um do que o líder Benfica, e mais três que o terceiro classificado FC Porto. Mais abaixo, o quarto classificado Óquei de Barcelos soma 26 pontos, mais três do que a Oliveirense, que é seguida pela Juventude Pacense e Sanjoanense, ambas com 20. Na cauda da tabela, encontra-se o Murches, com quatro pontos, Riba d'Ave (10) e Tomar (11).