Sporting 8-2 HC Braga
Depois de um deslize inesperado, na receção à Sanjoanense, na primeira ronda, o Sporting regressava ao Pavilhão João Rocha em jogos do campeonato nacional de hóquei em patins, desta vez para defrontar o HC Braga. E nesta terceira jornada, a equipa de Edo Bosch somou a segunda vitória consecutiva.
Um triunfo que começou a ser construído nos 10 minutos finais do primeiro tempo. Na primeira power play da partida, o Sporting conseguiu três golos de rajada, com Danilo Rampulla (17’) a abrir o ativo e o bis de Roc Pujadas (17’ e 18’) a dilatar a vantagem.
Saído da desvantagem numérica, o HC Braga reduziu por Pedro Mendes (31’), mas antes de regressar ao balneário sofreu duro golpe, desta feita com Henrique Magalhães também a bisar (22’ e 24’).
Na segunda parte, Nolito Romero (26’) concretizou em mais uma power play, Facundo Navarro (33’) fez o sétimo para o Sporting. Paulo Pereira (36’) reduziu para os minhotos, Gonçalo Neto falhou dois livres diretos, um defendido por Xano Edom nu momento de maior fulgor forasteiro. Coube a Santiago Honório (49’) fechar as contas para o Sporting.
Contas feitas, o Sporting lidera à condição, com sete pontos, mais um que Benfica (menos um jogo) e HC Braga.
Resultados da 3.ª jornada
Sábado (25 de outubro)
Sporting 8-2 HC Braga
Oliveirense 7-0 CD Póvoa
Riba d’Ave 3-0 Turquel
Valongo 4-4 Sanjoanense
Quarta-feira (29 de outubro)
Benfica – FC Porto (18:30)
SC Tomar – Carvalhos (21:00)
Juventude Pacense – OC Barcelos (21:30)
