Sporting 5-1 Sanjoanense
De regresso ao Pavilhão João Rocha depois da surpresa em São João da Madeira (1-2), o Sporting estava obrigado a vencer para evitar uma surpresa na primeira ronda dos play-offs do campeonato nacional de hóquei em patins.
E os leões não quiseram deixar a Sanjoanense sonhar. Nolito Romero (1’) inaugurou o marcadoro com uma forte stickada de longe e depois de Hugo Santos ter falhado um livre direto para os visitantes, Facundo Bridge (17’) e Toni Pérez (18’) deixaram os leões a vencer por 3-0 ao intervalo.
No arranque da segunda parte, Luís Filipe (36’) reduziu com uma stickada que surpreendeu Ângelo Girão, mas a esperança de uma recuperação durou pouco. Toni Pérez (42’) fez o quarto dos leões.
Depois de ter visto Guilherme Seruco defender um livre direto, João Souto não terminou a partida sem inscrever o nome na lista de marcadores e a um minuto do fim fez o quinto tento leonino.
O Sporting seguiu para as meias-finais, onde vai defrontar o FC Porto. A eliminatória arranca a 28 de maio, no Pavilhão João Rocha.