Uma hora depois do encontro entre FC Porto e Benfica - que os dragões venceram (3-0) e aproveitaram para subir à liderança -, o Sporting entrou a vencer na visita à Parede, com um golo de Ferran Font na repetição de um livre direto.
Só que os homens da casa responderam por Rafa e levaram a igualdade para o descanso. No regresso dos balneários, Zé Costa assinou a reviravolta com um livre direto, mas a resposta leonina foi imediata com dois golos num minuto de Toni Pérez. O mesmo Zé Costa voltou a empatar, na recarga a novo livre direto.
Com o 3-3 no marcador e a seis minutos do fim, João Souto fez o 3-4 e, a punir a 10.ª falta dos anfitriões, Nolito Romero fez o 3-5 final que deixa o Sporting no terceiro lugar do Campeonato Nacional, a um ponto do Benfica e a dois do líder FC Porto, no final da primeira volta.
No fundo da tabela, destaque para a goleada sofrida pelo lanterna-vermelha Paço de Arcos na visita ao quarto classificado Óquei de Barcelos (10-0) e para novo desaire caseiro do Juventude de Viana com o Famalicense (2-5).
Já a Oliveirense, na ressacada eliminação da Taça de Portugal, venceu o também eliminado Riba D'Ave (0-2) e enquanto o Tomar reforçou o sétimo lugar ao vencer o Valongo por 5-1.
