Candelária 2-6 Sporting
A jogar em casa, o Candelária colocou-se na frente do marcador aos 13 minutos, com Paolo Dias a converter com sucesso uma grande penalidade cometida sobre si.
Aos 16 minutos João Souto fez o 1-1 e aos 17', após a 10.ª falta do Candelária, Gonzalo Romero, de livre direto, selou a reviravolta, com a vantagem avolumada dentro do mesmo minuto por Toni Pérez.
Logo de seguida Henrique Magalhães cometeu novo penálti, viu o cartão azul e Joel Martín, ainda dentro dos 17', fez o 2-3 para os açorianos.
Aos 18' foi a vez de Facundo Bridge, após jogada de Nolito, apontar o 2-4, antes de Rui Ramos ver cartão azul, aos 20', e Gonzalo Romero falhar o livre direto que daria o 2-5. Foi em power play que os leões chegaram ao quinto golo, por intermédio de Alessandro Verona, aos 21', antes de Alessandro Verona, na recarga a um penálti falhado por si, após falta de Miguel Rocha, assinar o 2-6, aos 23'.
A segunda parte teve um livre falhado pelo Candelária, aos 11', a castigar a 10.ª falta do Sporting, com Joel Martín a falhar na cara de Ângelo Girão, antes dos açorianos cometerem a 15.ª falta, aos 13', e João Souto permitir a defesa de Miguel Rocha, que viria a ver o cartão azul. Em vantagem numérica, aos 14', Nolito enviou a bola ao poste da baliza do Candelária. Aos 16' o Candelária beneficiou de novo penálti, com Joel Martín a permitir defesas de Ângelo Girão, no primeiro remate e na recarga.
Com esta vitória o Sporting está na liderança do campeoanto, agora com 55 pontos e um jogo a mais que Benfica e FC Porto, ambos com 48 pontos.
