Mais

Hóquei em patins: Sporting vence FC Porto (3-2), Benfica bate OC Barcelos (4-3)

Dragões ficaram a vencer na eliminatória
Dragões ficaram a vencer na eliminatóriaSporting CP
As meias-finais arrancaram esta quarta-feira. Os leões conseguiram uma vitória no Pavilhão João Rocha, enquanto que as águias foram dominantes perante o campeão europeu.

Sporting 3-2 FC Porto

As meias-finais do campeonato nacional de hóquei em patins arrancaram esta quarta-feira, com um clássico. Sporting e FC Porto defrontaram-se no Pavilhão João Rocha.

E os leões tiveram um arranque de sonho. Logo no segundo minuto, Rafael Bessa aproveitou um contra-ataque para abrir o ativo. Aos cinco minutos, Nolito Romero viu Xavi Malián defender um livre direto, mas o 2-0 chegou mesmo antes do intervalo, quando João Souto (19’) converteu uma falta.

No segundo tempo, Facundo Bridge (39’) arrancou pelo corredor esquerdo e bateu Malián. O jogo parecia decidido, mas o golo de Carlo di Benedetto (20’), num desvio a remate potente de Hélder Nunes, e o tento de Ezequiel Mena (48’) provocaram um final tenso.

Ainda assim, o Sporting conseguiu aguentar o assédio final e vai em vantagem para a Invicta, onde se disputa o jogo 2, no domingo às 18:00. Recorde-se que esta é uma eliminatória à melhor de cinco.

Benfica 4-3 Barcelos

A poucos quilómetros, no Pavilhão da Luz, o Benfica recebeu o OC Barcelos, campeão europeu, também num jogo a contar para a primeira mão das meias-finais do campeonato nacional de hóquei em patins. E os encarnados conseguiram um triunfo robusto.

Zé Miranda (4’) abriu o ativo com um remate forte, Pol Manrubia (7’) empatou para os minhotos, mas Diogo Rafael (19’) devolveu a vantagem aos encarnados ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, o Benfica partiu para um arranque dominante. Paul Bargalló (30’) dilatou a vantagem e ficou perto de novo golo, mas falhou na baliza na marcação de um livre direto no minuto seguinte. Ainda assim, o bis do espanhol chegaria mesmo (32’), numa situação de power play. O OC Barcelos ganhou fôlego nos instantes finais, quando Luís Querido (47'), num livre direto) e Santiago Chambella (48') reduziram e permitiram um assalto final, que não teve efeito.

A série prossegue no próximo domingo, às 15:30, em Barcelos.