Hóquei em patins: Sporting vence Riba d’Ave (2-3), Benfica segue perfeito (2-5)

Atualizado
Benfica festejou em Braga
Benfica festejou em BragaSL Benfica

Leões continuaram bom momento de forma ao bater o Riba d’Ave no campeonato, somando a quinta vitória consecutiva. Em Braga, o Benfica somou a oitava vitória em oito jornadas e lidera o campeonato destacado.

Riba d’Ave 2-3 Sporting

Motivado pela goleada ao FC Porto na ronda anterior, o Sporting visitou o Riba d’Ave na oitava jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, uma equipa que queria reagir à goleada sofrida às mãos do SC Tomar.

E a primeira parte acabou por ser decidida na bola parada. O Riba d’Ave esteve por duas vezes em power play, mas não conseguiu concretizar nenhuma. Entretanto, Álvarro Shehda (10’) conseguiu defender o penálti de Verona, mas Rafa Bessa (24’) foi mais eficaz e enviou os leões em vantagem ao intervalo.

No segundo tempo, Danilo Rampulla (28’) dilatou a vantagem leonina, mas Nanu Castro conseguiu empatar o jogo de bola parada. Um penálti (30’) e um livre direto (39’) a castigar a 10.ª falta do Sporting deixaram o 2-2 no marcador, mas não por muito tempo.

Danilo Rampulla (40’) vestiu a capa de herói e garantiu o triunfo leonino.

O Sporting passou a somar 19 pontos e está no segundo lugar, a cinco do Benfica. O Riba d’Ave é 10.º, com seis pontos.

HC Braga 2-5 Benfica

Em Braga, o Benfica chegava para defender o registo imaculado na oitava jornada e não perdeu tempo. Logo no primeiro minuto, Roberto di Benedetto arrancou pelo corredor direito e inaugurou o marcador.

Depois de não conseguir aproveitar dois minutos em vantagem numérica, o Benfica chegou ao segundo por intermédio de João Rodrigues (20’), num penálti que motivou muito protestos na equipa da casa, que teve Jorge Silva expulso pela forma como se expressou aos árbitros.

O segundo tempo acabou por ter muitos golos e quase todos em sequência. Aos 34’, João Rodrigues concretizou uma power play encarnada que teve um momento curioso. Mesmo reduzido, Chambella (35’) conseguiu reduzir para o HC Braga. Com as duas equipas já respostas em termos numéricos, Roberto di Benedetto (36’) voltou a colocar a vantagem encarnada em três golos.

Para os últimos cinco minutos jogo ficaram reservados mais dois golos. Aos 46’, Pedro Mendes voltou a cortar a desvantagem para os anfitriões, mas Lucas Ordoñez (48’) bateu o livre direto que castigou a 10.ª falta do HC Braga e estabeleceu o resultado final.

Os bracarenses podiam ter festejado ainda outro golo, mas Gonçalo Neto falou um penálti mesmo a acabar, ao acertar nos ferros.

Resultados da 8.ª jornada

Sexta-feira

FC Porto 2-1 Oliveirense

Sábado

HC Braga 2-5 Benfica

Juventude Pacense 3-3 SC Tomar 

Carvalhos 6-3 CD Póvoa

Riba d’Ave 2-3 Sporting

OC Barcelos – Sanjoanense (adiado)

Segunda-feira

Turquel – Valongo (18:00)