Numa carreira maioritariamente passada em Espanha, ao serviço de clubes como o Barcelona, Igualada, Liceo da Corunha e Noia, destaca-se a passagem pela Oliveirense durante cinco temporadas, entre 2016/17 e 2020/21.
"Bem, esperava que este dia nunca chegasse... mas aqui estou para anunciar que esta é a minha última época como jogador de hóquei em patins! Foi uma viagem única e irrepetível, sinto-me muito sortuda por ter podido viver a minha paixão durante tantos anos! Gostaria de agradecer a toda a comunidade do hóquei e em especial aos clubes que pude representar", começou por dizer através de uma publicação no Instagram.
Com um palmarés invejável no qual se destacam os cinco Mundiais, quatro Europeus, três Ligas dos Campeões, três Taças Continentais e duas WSE Cup, o hoquista celebrou também a conquista da Taça de Portugal ao serviço dos unionistas.
Agora, com 45 anos, o irmão de Pau Bargalló, atualmente no Benfica, tem como objetivo terminar uma era dourada com mais um título. O Noia ficou em segundo lugar no Grupo A da Liga dos Campeões, atrás do Óquei de Barcelos e à frente do FC Porto, e vai marcar presença nos quartos de final, em que vai defrontar o Trissino, com sérias possibilidades de chegar às meias.
"E para terminar, mil e um agradecimentos à Gina e ao Jordi por me permitirem desfrutar da minha paixão e me acompanharem sempre nos bons momentos, e me ensinarem que os momentos mais complicados, do seu lado, foram sempre melhores. Muito obrigado por tudo!!! E longa vida ao HÓQUEI", finalizou.