O jogo começou a todo o gás com Ezequiel Mena a aproveitar uma recarga após remate de Gonçalo Alves para inaugurar o marcador. Pouco depois, os visitantes igualaram por intermédio de Pedro Martins, que só teve de encostar após um passe de Rémi Herman. No entanto, logo no reatamento, Mena passou de marcador a assistente com um grande passe para Edu Lamas fazer um remate áreo.
Logo a seguir, o cartão azul visto por Xanoca provocou protestos da equipa de Tomar e permitiu ao FC Porto ampliar a vantagem em power play, no primeiro golo de Carlo di Benedetto e o último até ao descanso, que chegou com o resultado em 3-1. Na segunda parte, os dragões desperdiçaram um power play e permitiram o crescimento dos leões do Ribatejo, que reduziram a desvantagem por intermédio de Xanoca.
Os últimos cinco minutos prometiam alguma emoção, mas mais um cartão azul visto pelos forasteiros deu nova oportunidade em power play aos azuis e brancos, com Carlo di Benedetto a aproveitar para armar um remate forte dentro de área para o quarto. Já no último segundo do encontro, o francês completou o hat-trick ao aparecer completamente sozinho no um para um com José Silva.
Com este resultado, o FC Porto regressou às vitórias (depois do empate com o Juventude Pacense 3-3) e subiu ao quinto posto com 10 pontos, a oito do líder Benfica e a três do Sporting, que defronta na próxima jornada (23 de novembro). Já o Tomar está no sexto lugar, com nove pontos, e recebe o Riba d'Ave na próxima ronda.
