Óquei Barcelos 1-2 Sporting
Quase um mês e meio depois de terem afastado os campeões europeus da Liga dos Campeões, os óquistas reencontraram os leões com quem estavam igualados na tabela, apesar de terem disputado um jogo a mais.
Num duelo intenso e equilibrado, foi preciso esperar até ao segundo tempo para ver as redes a mexer. Um minuto após o reatamento, Nolito rematou do meio-campo e Toni Pérez fez o desvio precioso que bateu Conti Acevedo, um dos melhores guardiões do campeonato. E por falar em grandes guarda-redes, na outra área Girão fez uma grande defesa ao livre direto de Miguel Rocha e ficou com queixas físicas, sendo momentaneamente substituído por Zé Diogo Macedo.
Uma vez recuperado, o internacional português voltou à baliza apenas para ser batido no minuto seguinte por um remate traiçoeiro de Vieirinha que passou entre dois jogadores. No entanto, a apenas 45 segundos do fim, Nolito arrancou de trás do meio campo e, descaído sobre a esquerda, disparou um remate cruzado ao ângulo para garantir a vingança dos leões.
HC Braga 6-8 Benfica
Noite de muitos golos em Braga, com o Benfica a entrar melhor e a conseguir uma vantagem de dois golos em três minutos, por intermédio de Pau Bargalló e João Rodrigues. Diogo Seixas ainda reduziu logo a seguir, mas João Rodrigues (12') e Zé Miranda (13') voltaram a dilatar a vantagem. Longe de desistir, os bracarenses voltaram a marcar por Pedro Mendes (16') e nem o golo do Gonçalo Pinto para o 2-5 (18') fez cair a resistência dos anfitriões.
Em cima do descanso, Jorge Silva (20') e António Trabulo, de livre direto, (23') relançaram a partida antes do descanso, mas Roberto di Benedetto voltou a dar uma vantagem de dois golos às águias (24'), enquanto Trabulo desperdiçou um livre direto no último minuto antes do descanso. Foram 10 golos anotados numa primeira parte insana.
No segundo tempo, Trabulo aproveitou o power play para relançar a contenda logo nos primeiros segundos (26'), enquanto Pau Bargalló falhou um livre direto. No entanto, João Rodrigues viria a completar o seu hat-trick, aos 32 minutos, e Gonçalo Pinto bisou para fazer o 5-8, aos 43'. A cinco minutos do fim, Paulo Pereira desperdiçou um livre direto que poderia reabrir a discussão e Diogo Seixas reduziu para 6-8, a dois minutos do fim.
Outros resultados da nona jornada:
Murches 6-5 Juventude Viana
Riba d'Ave 6-2 Valongo
SC Tomar 4-7 Candelária
FC Porto-AD Sanjoanense (quinta-feira, 20:30)
Oliveirense - Juventude Pacense (sábado, 18:00)