Depois de desperdiçar dois golos de vantagem na segunda-feira, a turma de Paulo Freitas não tinha espaço para errar e desde cedo procurou atacar a baliza adversária, mas demorou a quebrar a resistência adversária. Só aos 11 minutos é que Martim Costa conseguiu encontrar o fundo das redes. Aos 22 minutos, helvéticos e portugueses desperdiçaram uma grande penalidade para cada lado, mas Lucas Honório conseguiu dilatar poucos segundos depois, de livre direto.
O reatamento foi um autêntico desastre para a Suíça que, no espaço de três minutos, viu-se a perder por 0-6, com Lucas Honório a completar o seu hat-trick e Guilherme Azevedo e Viti Oliveira a contribuirem. Jonathan Scheer anotou o golo de honra dos helvéticos, já depois de Lucas Honório ter assinado um poker e ter fechado as contas com o 1-8 final, de grande penalidade.
Com este resultado, Portugal soma quatro pontos no primeiro lugar do Grupo A, enquanto a Espanha segue no segundo posto, com três, a Itália é terceira, com um, e a Suíça ocupa o último posto com zero pontos somados. Itália e Espanha jogam entre si às 19:30 e, em caso de vitória, os espanhóis carimbam a passagem.
O Grupo B integra as seleções de França, Inglaterra e Alemanha, que se cruzarão nos quartos de final com as seleções que se classificarem entre o segundo e o quarto lugares da poule A. O vencedor do Grupo A segue direto para as meias-finais.
