Mais

Hóquei no gelo: Árbitro assiste golo da vitória dos Toronto Maple Leafs

Uma situação absurda na NHL. O golo foi marcado após uma assistência ... árbitro
Uma situação absurda na NHL. O golo foi marcado após uma assistência ... árbitroCLAUS ANDERSEN/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
Os jogadores de hóquei do Toronto Maple Leafs derrotaram o Colorado Avalanche por 2-1 em casa, num jogo da liga NHL. O golo da vitória foi marcado pelos anfitriões em circunstâncias únicas. Steven Lorentz bateu o guarda-redes dos Avalanche depois de intercetar o disco, que bateu... o árbitro.

A situação ocorreu no início do terceiro período. Os Maple Leafs estavam a jogar num power play nessa altura. O defesa dos Maple Leafs, Simon Benoit, tirou o disco de trás da sua baliza para ganhar tempo. O árbitro, que estava junto à linha central, tentou desviar-se, mas perdeu o equilíbrio, caiu e o disco atingiu-o.

Lorentz, por outro lado, estava prestes a correr para a caixa para um turno, mas quando viu o que tinha acontecido, agarrou no disco e correu para a baliza dos Avalanche. Com um remate preciso, marcou o golo da vitória.

"Foi uma situação estranha e aconteceu num momento terrível", admitiu o treinador dos Avalanche, Jared Bednar.

No segundo período, Auston Matthews deu a liderança aos anfitriões e Valeriy Nichushkin empatou.

O herói dos Maple Leafs foi também o guarda-redes Joseph Woll, que defendeu 38 remates.

A equipa canadiana ocupa o quarto lugar na tabela da Conferência de Este, enquanto os Avalanche estão em quarto lugar na Conferência de Oeste.

Reveja aqui as principais incidências da partida