Embora o astro canadiano pudesse exigir um contrato de 17 milhões de euros, quer dar a si próprio a melhor oportunidade de ganhar a Taça Stanley.
Em comparação, só há alguns dias é que o não tão bem sucedido Kirill Kaprizov assinou um contrato de oito anos com o Minnesota, com um salário médio de 14,5 milhões de euros. Assim, era de esperar que o contrato do extremo russo fosse ultrapassado pelo novo contrato de McDavid.
No entanto, McDavid mostrou que ganhar a Taça Stanley vale mais do que um grande salário.
"A dedicação de Connor à nossa equipa e à nossa cidade só é ultrapassada pelos seus esforços extraordinários para trazer a Taça Stanley de volta aos adeptos dos Edmonton Oilers", afirmou o diretor-geral Stan Bowman.
O capitão dos Oilers e primeira escolha geral do draft de 2015, juntamente com Leon Draisaitl, está no auge das suas capacidades e quer fazer tudo o que puder para conquistar o troféu dos seus sonhos nos próximos dois anos.
Embora McDavid tenha apenas 28 anos, já disputou 712 jogos na NHL, marcando 1082 pontos (361+721). Outros 96 jogos e 150 pontos (44+106) foram nos playoffs.
Durante a sua carreira, na qual vestiu apenas a camisola do Edmonton, ganhou vários prémios individuais, incluindo o Troféu Hart três vezes e o Prémio Ted Lindsay quatro vezes.