Os nossos especialistas em hóquei no gelo deram as suas previsões finais da época para a série decisiva, e eis como dividiram as suas escolhas:
Mato Kubove
Vencedor: Edmonton Oilers
Quantos jogos: Seis
Porquê: Mais motivados do que nunca. Após a desilusão do ano passado, os Oilers são uma equipa mais forte e melhor desta vez.
A ausênica de Hyman é definitivamente uma perda enorme que terão de compensar, mas com grande talento e estrelas que jogam em perfeita sincronia, Edmonton tem todas as peças do puzzle necessárias para ter sucesso.
A maldição canadiana será quebrada este ano. Ninguém quer mais o título do que Connor McDavid.
Vencedor do Conn Smythe (MVP): Connor McDavid
Henri Briese
Vencedor: Florida Panthers
Quantos jogos: Cinco
Porquê: Os Panthers são a equipa do momento. Apesar de os Oilers terem mostrado na série contra os Dallas Stars que conseguem lidar com grandes contratempos, a dúvida residual não desapareceu das mentes de McDavid e companhia.
Os rapazes da Flórida vão confiar na defesa e vão conquistar a Stanley Cup de forma consecutiva.
Vencedor do Conn Smythe (MVP): Sergei Bobrovsky
Eric Himmelheber
Vencedor: Edmonton Oilers
Quantos jogos: Sete
Porquê: Edmonton está a disparar em todos os cilindros neste momento e tem os melhores jogadores dos play-offs (espreite os quadros de assistências).
Os 19 golos marcados nos últimos quatro jogos dão-lhes um ímpeto incrível e McDavid parece um tubarão que sentiu o cheiro a sangue.
Desprezar com a melhor dupla do hóquei, Leon Draisaitl e McDavid, é ousado, mas os Panthers têm os meios para levar os Oilers a uma batalha de longa duração, tal como vimos no ano passado.
Vencedor do Conn Smythe (MVP): Connor McDavid
