Em Raleigh, os anfitriões estiveram sempre por cima da partida, como comprovam os 39 remates à baliza contra os 21 dos adversários. Ao fim de dois períodos, já venciam por 2-0 sem receber grandes sustos por parte os Capitals.
Os Hurricanes marcaram por Shayne Gostisbehere, Seth Jarvis, Taylor Hall, Sean Walker e Andrei Svechnikov, enquanto os Capitals reduziram com os remates certeiros de Jakob Chychrun e o lendário Alexander Ovechkin.
Foi um jogo semelhante em Edmonton, onde os dois golos de Adam Henrique no primeiro período ajudaram os Oilers a encaminhar a partida, com Evander Kane a estabelecer o 3-0 final ao fim de apenas 28 minutos.
"Calçámos os patins, colocámos os capacetes e começámos a trabalhar. Estou orgulhoso desta equipa", comentou o guarda-redes dos Oilers, Stuart Skinner, que defendeu os 23 remates dos visitantes.
O jogo 5 entre os Oilers e os Knights será disputado na madrugada de quinta-feira, às 02:30 (hora de Lisboa), em Las Vegas, enquanto os Capitals recebem os Hurricanes, na madrugada de sexta-feira, às 00:00.