O dia começou com dois jogos disputados durante a tarde. Em Winnipeg, os Jets superaram os Los Angeles Kings 3-2 graças a Mark Scheifele, que bisou. O centro marcou o golo decisivo a 8:13 minutos do fim do tempo regulamentar.
Já em Calgary, os St. Louis Blues marcaram dois golos em apenas dois minutos e meio no terceiro período para bater os Flames 4-2. O segundo golo de Jake Neighbours foi o que acabou por decidir o encontro, garantindo aos visitantes o primeiro triunfo da época.
Red Wings e Blue Jackets vencem jogos emocionantes
A maioria dos jogos teve início em simultâneo, tornando esta a noite mais movimentada da semana de hóquei. Em Michigan, assistiu-se a um duelo eletrizante, com os Detroit Red Wings a impor-se por 6-3 frente aos rivais históricos Toronto Maple Leafs. Os visitantes marcaram cedo, aos dois minutos e meio, e ampliaram a vantagem a meio do primeiro período.
No entanto, os Red Wings reagiram no segundo período, marcando três golos e assumindo a liderança antes do último intervalo. Max Domi ainda reduziu para Toronto logo no início do terceiro, mas o golo de Lucas Raymond em power play decidiu o encontro pouco depois.
Os anfitriões ainda marcaram dois golos de baliza aberta no final, selando uma vitória convincente.
O jogo mais insano do dia aconteceu na Grand Casino Arena, onde os Columbus Blue Jackets marcaram sete vezes num emocionante 7-4 frente aos Minnesota Wild. Os visitantes marcaram nos primeiros três minutos de cada período, chegando rapidamente ao 2-0. No entanto, Matthew Boldy e Kirill Kaprizov aproveitaram superioridades numéricas para empatar. Os Blue Jackets reagiram e Kirill Marchenko recolocou-os na frente mesmo antes do fim do período.
Marchenko completou o hat-trick neste encontro e, apesar de Minnesota ainda ter reduzido a diferença para dois golos – todos em situações de vantagem numérica –, acabou por sofrer mais um golo perto do fim e perdeu o jogo de estreia em casa.
Noutros jogos da NHL, o rookie dos Nashville Predators Brady Martin fez a sua primeira assistência. Contudo, a equipa acabou por perder 3-2 no prolongamento frente aos Utah Mammoth. Por sua vez, Kaiden Gulhe marcou o golo da vitória dos Montreal Canadiens a 15 segundos do fim do tempo regulamentar na vitória por 3-2 sobre os Chicago Blackhawks. Sam Rinzel, que só tinha jogado nove vezes no ano passado, marcou o seu primeiro golo pelos anfitriões, mas não foi suficiente.
Os bicampeões em título da Stanley Cup, os Florida Panthers, somaram a terceira vitória consecutiva ao baterem por 6-2 os Ottawa Senators. Seis jogadores diferentes marcaram para a equipa da casa, que já soma 11 golos em apenas três jogos.
Caps estreiam-se a vencer
Em Nova Iorque, os Islanders foram derrotados por 4-2 pelos Washington Capitals. Os atuais campeões da Conferência Este chegaram ao 4-0 a quatro minutos e meio do fim do segundo período. Apesar de os anfitriões ainda terem reduzido com dois golos em power play, os Capitals conseguiram segurar a vantagem.
O único ponto positivo para os Islanders foi o primeiro golo de Matthew Schaefer, a escolha número 1.ª do draft da Liga, ao mais alto nível profissional.
Seth Jarvis marcou a 17 segundos do fim do prolongamento e deu a vitória aos Carolina Hurricanes por 4-3 frente aos Philadelphia Flyers. Travis Sanheim tinha empatado a partida a quatro minutos do fim, mas os Flyers não conseguiram completar a reviravolta.
Os Boston Bruins venceram os Buffalo Sabres 3-1 em casa, enquanto os New Jersey Devils superaram os Tampa Bay Lightning 5-3. Arseny Gritsyuk fez a sua primeira assistência pelos Devils nesta vitória.
Os New York Rangers resolveram o jogo fora de casa com três golos no segundo período, superando os Pittsburgh Penguins 6-1. Benjamin Kindel tinha empatado o jogo no início do período, marcando o seu primeiro golo na NHL, mas a igualdade durou apenas três minutos, com os visitantes a responderem com cinco golos sem resposta.
Em Denver, foi necessário recorrer ao desempate por grandes penalidades, com os Dallas Stars a superarem os Colorado Avalanche 5-4 graças a um 2-1 nas penalidades. Nathan MacKinnon, que tinha empatado o jogo a meio do terceiro período, não conseguiu bater Jake Oettinger na penalidade decisiva.
O defesa Brent Burns cumpriu o seu jogo 1.500.º na NHL, apesar da derrota. Os Avs mantêm provisoriamente a liderança da Conferência Oeste, mesmo sem somar todos os pontos.
Os Edmonton Oilers bateram os Vancouver Canucks 3-1, os Anaheim Ducks recuperaram para vencer os San Jose Sharks 7-6 no prolongamento, e os Seattle Kraken marcaram nos segundos finais do prolongamento para bater os Vegas Golden Knights 2-1.