Mais

NHL: Hat-trick de Marchenko dá vitória aos Blue Jackets num emocionante duelo com 11 golos

Os Columbus Blue Jackets venceram um emocionante duelo com 11 golos
Os Columbus Blue Jackets venceram um emocionante duelo com 11 golosDAVID BERDING / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

A National Hockey League (NHL) teve uma jornada completa no sábado, com todas as 32 equipas da Liga em ação. E não faltaram golos.

O dia começou com dois jogos disputados durante a tarde. Em Winnipeg, os Jets superaram os Los Angeles Kings 3-2 graças a Mark Scheifele, que bisou. O centro marcou o golo decisivo a 8:13 minutos do fim do tempo regulamentar.

Já em Calgary, os St. Louis Blues marcaram dois golos em apenas dois minutos e meio no terceiro período para bater os Flames 4-2. O segundo golo de Jake Neighbours foi o que acabou por decidir o encontro, garantindo aos visitantes o primeiro triunfo da época.

Red Wings e Blue Jackets vencem jogos emocionantes

A maioria dos jogos teve início em simultâneo, tornando esta a noite mais movimentada da semana de hóquei. Em Michigan, assistiu-se a um duelo eletrizante, com os Detroit Red Wings a impor-se por 6-3 frente aos rivais históricos Toronto Maple Leafs. Os visitantes marcaram cedo, aos dois minutos e meio, e ampliaram a vantagem a meio do primeiro período.

No entanto, os Red Wings reagiram no segundo período, marcando três golos e assumindo a liderança antes do último intervalo. Max Domi ainda reduziu para Toronto logo no início do terceiro, mas o golo de Lucas Raymond em power play decidiu o encontro pouco depois.

Os anfitriões ainda marcaram dois golos de baliza aberta no final, selando uma vitória convincente.

O jogo mais insano do dia aconteceu na Grand Casino Arena, onde os Columbus Blue Jackets marcaram sete vezes num emocionante 7-4 frente aos Minnesota Wild. Os visitantes marcaram nos primeiros três minutos de cada período, chegando rapidamente ao 2-0. No entanto, Matthew Boldy e Kirill Kaprizov aproveitaram superioridades numéricas para empatar. Os Blue Jackets reagiram e Kirill Marchenko recolocou-os na frente mesmo antes do fim do período.

Marchenko completou o hat-trick neste encontro e, apesar de Minnesota ainda ter reduzido a diferença para dois golos – todos em situações de vantagem numérica –, acabou por sofrer mais um golo perto do fim e perdeu o jogo de estreia em casa.

Noutros jogos da NHL, o rookie dos Nashville Predators Brady Martin fez a sua primeira assistência. Contudo, a equipa acabou por perder 3-2 no prolongamento frente aos Utah Mammoth. Por sua vez, Kaiden Gulhe marcou o golo da vitória dos Montreal Canadiens a 15 segundos do fim do tempo regulamentar na vitória por 3-2 sobre os Chicago Blackhawks. Sam Rinzel, que só tinha jogado nove vezes no ano passado, marcou o seu primeiro golo pelos anfitriões, mas não foi suficiente.

Os bicampeões em título da Stanley Cup, os Florida Panthers, somaram a terceira vitória consecutiva ao baterem por 6-2 os Ottawa Senators. Seis jogadores diferentes marcaram para a equipa da casa, que já soma 11 golos em apenas três jogos.

Caps estreiam-se a vencer

Em Nova Iorque, os Islanders foram derrotados por 4-2 pelos Washington Capitals. Os atuais campeões da Conferência Este chegaram ao 4-0 a quatro minutos e meio do fim do segundo período. Apesar de os anfitriões ainda terem reduzido com dois golos em power play, os Capitals conseguiram segurar a vantagem.

O único ponto positivo para os Islanders foi o primeiro golo de Matthew Schaefer, a escolha número 1.ª do draft da Liga, ao mais alto nível profissional.

Seth Jarvis marcou a 17 segundos do fim do prolongamento e deu a vitória aos Carolina Hurricanes por 4-3 frente aos Philadelphia Flyers. Travis Sanheim tinha empatado a partida a quatro minutos do fim, mas os Flyers não conseguiram completar a reviravolta.

Os Boston Bruins venceram os Buffalo Sabres 3-1 em casa, enquanto os New Jersey Devils superaram os Tampa Bay Lightning 5-3. Arseny Gritsyuk fez a sua primeira assistência pelos Devils nesta vitória.

Os New York Rangers resolveram o jogo fora de casa com três golos no segundo período, superando os Pittsburgh Penguins 6-1. Benjamin Kindel tinha empatado o jogo no início do período, marcando o seu primeiro golo na NHL, mas a igualdade durou apenas três minutos, com os visitantes a responderem com cinco golos sem resposta.

Em Denver, foi necessário recorrer ao desempate por grandes penalidades, com os Dallas Stars a superarem os Colorado Avalanche 5-4 graças a um 2-1 nas penalidades. Nathan MacKinnon, que tinha empatado o jogo a meio do terceiro período, não conseguiu bater Jake Oettinger na penalidade decisiva.

O defesa Brent Burns cumpriu o seu jogo 1.500.º na NHL, apesar da derrota. Os Avs mantêm provisoriamente a liderança da Conferência Oeste, mesmo sem somar todos os pontos.

Os Edmonton Oilers bateram os Vancouver Canucks 3-1, os Anaheim Ducks recuperaram para vencer os San Jose Sharks 7-6 no prolongamento, e os Seattle Kraken marcaram nos segundos finais do prolongamento para bater os Vegas Golden Knights 2-1.